lazer   / EXCLUSIVA

Mãe de dois filhos, Camilla Camargo fala sobre desromantização da maternidade: ''Um amor descomunal, mas também uma entrega descomunal''

A atriz, que nesse momento tem trabalho disponível em uma das maiores plataformas de streaming, conversou com exclusividade com a Manequim sobre os desafios de ser mãe em tempos de pandemia

Marina Pastorelli Publicado quinta 22 julho, 2021

A atriz, que nesse momento tem trabalho disponível em uma das maiores plataformas de streaming, conversou com exclusividade com a Manequim sobre os desafios de ser mãe em tempos de pandemia
Camilla Camargo fala sobre desromantização da maternidade - Carlo Locatelli

A pandemia fez com que Camilla Camargo, que vinha emendando um trabalho no outro como atriz, tirasse do papel um projeto antigo: A criação de um canal no YouTube, uma plataforma que aproximasse a artista da sua fanbase que, apenas no Instagram, já ultrapassa a marca de um milhão e meio de seguidores.

"A ideia surgiu de um pedido constante dos meus seguidores que sempre diziam querer mais stories falando sobre maternidade real, curiosidades também sobre carreira, saber o que penso sobre vários assuntos... Ali vi a oportunidade de ter esse contato mais direto e atender esse pedido", conta.

+++ Não existe idade certa: saiba mais sobre a fonoaudióloga que virou modelo depois dos 50 anos

No canal, Camilla divide com os fãs um pouco de sua rotina, conta desafios da profissão e também tem reafirmado seu grande talento para a Comédia, já que ela monta e interpreta sátiras baseadas em cenários cotidianos, fazendo bom uso de muito do que aprendeu com seus 11 anos de atuação. Vale lembrar que a atriz teve um dos papéis centrais no sitcom do Multishow #PartiuShopping, estrelado por Tom Cavalcante.

Embora siga a pleno vapor com o canal e outros lançamentos, com direito a filme e tudo, Camilla também teve planos profissionais adiados pela pandemia. "Eu estava prestes a voltar a trabalhar, saindo do puerpério, quando começou a pandemia e o trabalho que eu estava prestes a assinar foi suspenso", comenta a atriz. No entanto, ela faz questão de ressaltar o que conseguiu extrair no momento adverso. "Sei da minha posição de privilégio. Poder ficar em casa, enquanto muitos infelizmente não podem, e no fim das contas ficar mais tempo presente nessa primeira infância dos meus filhos, foi importante. No entanto, evito falar em qualquer tipo de saldo positivo no momento que vivemos, e digo isso porque a pandemia não trouxe nada positivo pra nós e pro mundo, só aqui no Brasil, mais de 500.000 mortos... e isso é motivo apenas de tristeza, angústia e frustração", conclui.

+++ GOTH CRAFT: Stylist ensina como introduzir elementos góticos nos looks sem exagerar

MÃE DE DOIS

Sobre maternidade, Camilla diz que através dela conheceu o "maior amor do mundo", e que Joaquim (2 anos) e Julia (4 meses) deram um significado ainda maior pra vida. Ainda assim, ela faz questão também de destacar que discorda que ser mãe é padecer no paraíso. "Acho muito importante que a gente fale, cada vez mais, com verdade e sem culpa, sobre os desafios da maternidade. Quando a gente compartilha momentos e aprendizados com outras mães tudo fica mais leve porque rola identificação e acolhimento. Eu não trocaria a maternidade por nada nesse mundo, mas não é fácil, é um amor descomunal, mas também é uma entrega descomunal".

Seguindo paralelamente com a carreira de atriz, ela, que conta com mais de 22 peças no currículo, entre eles como a co-protagonista do sucesso Zorro, O Musical, e está com trabalho disponível no catálogo de uma grande plataforma de streaming com o longa Travessia, em que atuou ao lado de Chico Diaz e Caio Castro, em breve retorna às telonas.

Previsto para agosto, o longa-metragem Intervenção, do mesmo roteirista de Tropa de Elite, dirigido por Caio Cobra, e protagonizado por Marcos Palmeira e Bianca Comparato, conta com a participação da atriz. No filme, que revela os bastidores das UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora - e o conflito das políticas públicas na área de segurança, Camilla interpreta Luiza Bastos, repórter que está acompanhando o dia a dia das UPPs e acaba lidando com os fatos diários do que acontece na relação delas com a comunidade.

 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:55:48 (1044807).