Publicidade

GOTH CRAFT: Stylist ensina como introduzir elementos góticos nos looks sem exagerar

O stylist Kelvin Albuquerque comenta a alta do goth craft, que voltou com tudo em 2021

GOTH CRAFT: Stylist ensina como introduzir elementos góticos nos looks sem exagerar – Kevin Albuquerque / Divulgação

É verdade que o cottagecore ainda está forte em 2021. Contudo, assim como existem pessoas que continuam a apostar  em mangas bufantes, estampas florais e fitas de cabelo, outras estão investindo em estilos que são, essencialmente, o oposto disso. Um deles é o goth craft!

Publicidade

A moda goth craft – ou gothcore – combina elementos góticos, como o próprio nome sugere, e looks inspirados na subcultura do metal.

As roupas que marcam essa estética têm uma pegada mais dark, até mesmo fantasmagórica, e elas estão sendo usadas por ícones fashion, indo de Kourtney Kardashian à Olivia Rodrigo, além de estar fazendo muito sucesso no TikTok.

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

“É um vestuário que vai muito além do traje básico todo preto, embora o neutro seja uma escolha acertada ao lado de vermelhos mais fechados e um eventual ponto de branco em algum elemento do visual. Porém, o fator mais importante está nos detalhes: material de PVC e vinil, salto plataforma, espartilho, gargantilha, renda, correntes, luvas, maquiagem pesada, entre outros”, apontou o stylist Kelvin Albuquerque. 

Já que o estilo de rock star está em alta, assim como os clássicos do grunge dos anos 90 sendo redescobertos pela geração Z, a evolução para o goth craft foi ocorrendo naturalmente no cenário da moda. A boa notícia é que não falta inspiração por aí para experimentar essa tendência. 

Kelvin ensinou como incorporar esses itens nos looks sem que as produções fiquem exageradas. Confira a seguir!

Publicidade

Corset

“O espartilho funciona com diversos tipos de aesthetic, tanto o cottagecore quanto o goth craft. Mas quando o assunto é goth craft, tente combiná-lo com uma minissaia e botas de cano alto, em vez de colocá-lo sobre um vestido maxi”, explicou.

corset

Publicidade

 
Estampa xadrez
O xadrez é o print mais popular entre as adeptas da goth craft. “Pule as peças mais sofisticadas e elegantes e dê preferência a calças, saias xadrez com botas de combate. Uma combinação que super vale”, afirmou. 

 xadrez
Elementos sensuais
Uma vez que os vampiros também são referência visual para o goth craft, várias produções desse estilo apresentam elementos sexy –  uma das marcas registradas dessa personagem. “Pense em decotes ousados, materiais transparentes, meia arrastão”, citou.

sensual
Colar com camadas
“É possível criar camadas com diversos colares, principalmente correntes de prata, gargantilhas de renda, colares com pontas e qualquer coisa com uma cruz”, brincou o stylist.

Publicidade

colar

Camiseta de banda
A boa e velha camiseta gráfica é queridinha dentro do goth craft. “Portanto, é perfeitamente normal misturar sua camiseta de banda favorita com plataformas e meias rasgadas, por exemplo”, acrescentou.

camiseta banda