Publicidade

Vaidosa, Glória Maria nunca revelou quantos anos tinha: “A mulher que morreu sem idade”

Glória Maria sempre destacou que nunca escondeu quantos anos tinha, mas preferia omitir informação para continuar ‘folclore’ sobre sua idade

Vaidosa, Glória Maria nunca revelou quantos anos tinha: "A mulher que morreu sem idade"
Vaidosa, Glória Maria nunca revelou quantos anos tinha: “A mulher que morreu sem idade” – Instagram/@gloriamariareal

Faleceu nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, a jornalista e ícone da televisão brasileira, Glória Maria. Lutando contra um câncer no pulmão, desde 2019, que se espalhou para o cérebro, ela não respondeu aos tratamentos nos últimos dias, falecendo no Rio de Janeiro nesta manhã.

Publicidade

Além de inúmero trabalhos impactantes na televisão e visitas ao mais exóticos lugares, a repórter sempre foi conhecida por uma característica inusitada: ela nunca revelou sua idade!

Por diversos momentos, em entrevistas e reportagens, ela omitiu a idade e revelou que a preservaria até sua morte. Em conversa com o programa Que História É Essa, Porchat, em 2019, Glória Maria brincou: “[Na minha lápide], eu só ia colocar assim ‘A mulher que morreu sem idade'”.

Em alguns momentos, além disso, a mídia tentou divulgar dados que revelariam sua idade, como em 2014. Na ocasião, o jornalista Léo Dias divulgou um suposto plano de saúde em nome da repórter, que meses depois rebateu: “Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada”.

Vaidosa, Glória Maria nunca revelou quantos anos tinha: “A mulher que morreu sem idade”

Brincadeiras à parte, em 2019, em entrevista ao jornal O GLOBO, ela esclareceu que jamais sua idade foi um mistério: “Não tenho como esconder a idade. Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: ‘Essa mulher tem 200 anos’. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?”.

Publicidade

Na ocasião, além disso, a jornalista destacou: “Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no ‘Jornal Nacional’. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no ‘JN’, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo“.

Por fim, em conversa à Vogue no mesmo ano, ela comentou seu possível aniversário revelado no Google, 15 de agosto de 1949: “Não são 70 [anos que estava completando]! Se forem 70, manda a NASA me estudar. O Google mente. Isso é uma piada, a coisa mais divertida que tem na minha vida, e eu não vou abrir mão dela, né?”.

Confira algums momentos em que ela desabafa sobre a cobrança da idade:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por INVOGA (@invoga)

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por GNT (@gnt)

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!