Publicidade

Você sabe com que frequência devemos lavar os sutiãs? Atente-se aos fungos e bactérias

Um dia ou uma semana? Sabia qual a frequência correta para lavar seus sutiãs e tops

Com que frequência devemos lavar os sutiãs? – PxHere

Há quem lave os sutiãs todos os dias após o uso, mas também há quem passe uma semana com a mesma peça no corpo. Será que existe a necessidade de lavar tanto assim seu sutiã? Ou mesmo deixar de lavá-lo por um tempo considerável?

Publicidade

Apesar de a peça não exigir lavagens tão frequentes quanto as calcinhas, o ideal é que seus sutiãs e tops sejam lavados após, no máximo, três dias de uso.

Apesar de não estar, na maioria das vezes, diretamente exposto ao ambiente, uma vez que usamos por baixo de outras peças de roupa, o sutiã faz com que acumulemos suor e células mortas na região dos seios e abaixo deles, tornando-se assim um “abrigo” para possíveis fungos e bactérias.

São consequências da falta de higienização dessas peças íntimas algumas infecções, mastites, alergias, coceiras, intertrigos (inflamações em áreas de dobras da pele), entre outros sintomas.

ALÉM DISSO, O QUE DEVEMOS EVITAR?

Publicidade

Sutiãs com tecidos sintéticos são responsáveis por agravar o quadro de infecções causadas pela má higienização das peças. O ideal é investir em sutiãs de algodão, que permitem que sua pele “respire” com mais facilidade. O mesmo, neste caso, vale para a calcinha.

Existem também as mulheres que têm o costume de dormir com sutiã. E, aparentemente, tudo bem! O que indicamos é que você escolha um modelo um pouco mais folgado e dispense aqueles que apresentam o famoso aro de sustentação, uma vez que eles interferem na circulação sanguínea da região durante o sono. E lembre-se: se você dorme com sutiã, as lavagens devem ser mais frequente, já que passará mais tempo com ele em contato com a sua pele.

Publicidade