Publicidade

4 motivos para inserir o verde nas suas produções invernais

Prós de aderir a moda dessa cor que não vai sair de cena nem tão cedo

Verde é a cor do inverno – Reprodução / Pinterest

Vinho, preto, branco, pink… normalmente são essas as cores que estão presentes nos looks invernais – mas quase nunca vemos o verde. Pensando nisso – na ausência de produções verdes nas ruas em contraste com o crescimento das peças verdes nas passarelas -, selecionamos 4 motivos para inserir o verde nas suas peças – ao menos nas invernais! Confira:

Publicidade

+++ Jeans com jeans? Ana Hickmann prova que o combo pode dar super certo

+++ 41 anos de Gisele Bündchen: reproduza looks icônicos com peças que você tem no seu guarda-roupa

1. Agora, o verde é a cor de todas as estações

O mundo, principalmente o da moda, passou por uma grande transformação durante a pandemia do Coronavírus. A mente dos grandes estilistas está no futuro pós-pandêmico consciente, com visão e valores voltados para a natureza. E é aí que entra a cor verde, que passa essa mensagem “natural vibe” para o público. Então pode se acostumar e esperar pelo verde em todas as estações.

Publicidade

2. A cor verde tem, psicologicamente, muitos benefícios

Olhando de forma técnica, com uma análise da psicologia das cores, o verde traz equilíbrio, saúde e harmonia – tudo o que mais queremos para as nossas vidas após tantas turbulências decorrente a pandemia que estamos enfrentando. 

Publicidade

3. É uma cor versátil

Pense em uma cor que combina com vários tecidos – lã, linha, couro, seda -, e também combina com várias peças – sobretudo, camisa, short, saia, vestido. Essa cor é o verde! Ela combina com absolutamente tudo, sendo muito versátil.

Publicidade

4. Pode abusar de todos os tons

É através dos tons que você vai trazer essa cor para o seu estilo: você pode optar por tons mais fortes – para um estilo mais poderoso -, tons mais pastéis – para as que tem o estilo mais romântico -, ou até mesmo as cores mais vibrantes – para as antenadas e que não tem medo de se jogar na tendência. 

Publicidade