moda   / Moda pós-pandemia

Calça de cintura baixa com piercing no umbigo em 2021? Top model fala sobre retorno da tendência

Dani Pontes, que ganhou destaque de marcas e passarelas do mundo todo, falou sobre a moda pós pandemia e comentou sobre o polêmico retorno da calça de cintura baixa

Manequim Publicado terça 20 julho, 2021

Dani Pontes, que ganhou destaque de marcas e passarelas do mundo todo, falou sobre a moda pós pandemia e comentou sobre o polêmico retorno da calça de cintura baixa
Será que a cintura baixa com piercing no umbigo volta com tudo? - Pinterest

Será que o retorno da cintura baixa com piercing no umbigo é real? E a moda pós pandemia, o que será dela: mais conforto ou mais ousadia?

Dani Pontes, modelo que desfilou recentemente na SPFW, e que ganhou a atenção de marcas do mundo todo, comentou sobre o 'boom' da sustentabilidade, a volta dos anos 2000 no mundo fashion -- com, por exemplo, a calça de cintura baixa, as bolsas baguettes, os óculos de sol alongados -- e colocou as cartas na mesa sobre o que tem visto que deve bombar nos próximos meses no universo da moda.

+++ Jeans com jeans? Ana Hickmann prova que o combo pode dar super certo

Confira algumas apostas de Dani para o mercado da moda pós-pandemia:  

Sustentabilidade 

Eu vejo uma forte tendência da nova geração em preferir consumir produtos que tenham sustentabilidade, produtos com envolvimento em ações sociais, lojas pequenas, local market. A maneira como nos relacionamos com a moda mudou.

Acho que também se inicia uma vontade de criar uma relação mais profunda e próxima entre consumidor e brand.  

Os consumidores estão mais interessados em saber como foi feito e o que está envolvido no processo, se eles reutilizam produtos, se a marca tem relação com ações sociais e não só defende alguma bandeira, como a pratica também dentro da marca. Estamos construindo uma relação mais clara e isso vai além de só comprar produtos.

Neste ano trancados e sem poder viajar, criamos mais noção de comunidade local, olhamos muito mais para o lado e temos mais empatia com o próximo. Iniciando um movimento assim solidário e um consumo consciente também para o nosso planeta. 

+++ Quais cores combinam melhor com você e realçam sua beleza? Consultora de imagem explica detalhes da coloração pessoal

Fashion 

No quesito fashion, depois de um ano trancados, o sexy irá voltar, como se fosse um “look at me” feeling, então: metais, metálicos, mas tudo com conforto. Ainda creio que o confortável será priorizado. Também vejo uma tendência self made tanto nas roupas como acessórios, crochet, patchwork, anéis de resina, piranhas de cabelo e o tie dye.

Na era de moda, como o que era velho fica novo de novo, vejo tudo relacionado aos anos 2000’s voltando (mesmo algumas pessoas não muito felizes com isso): calça baixa (e pasmem, com ela o piercing no umbigo de novo) e junto com a calça baixa, também as calcinhas aparecendo (que eu amo and yet: sexy!) calças retas, bolsas baguettes, jeans on jeans e os óculos de sol alongados.

Cor

No quesito cores para esse ano: lilás e pink! 

 

E a própria top model tem foto com a tendência JEANS ON JEANS, confira:

 

O que você acha de tudo isso? Usaria alguma delas? 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 07:48:25 (1044791).