moda   / Truques para o Inverno

5 truques de estilo para fugir do frio do inverno com o cabelo curto

Saiba como manter seu pescoço aquecido e longe do vento invernal

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado terça 22 junho, 2021

Saiba como manter seu pescoço aquecido e longe do vento invernal
Saiba como manter seu pescoço aquecido e longe do vento invernal - Reprodução / Pinterest

Na estação mais fria do ano, muitas mulheres estão com os cabelos curtos - seja porque cortaram no outono e ainda estão no processo de crescimento ou simplesmente porque amam o cabelo curtinho em todas as estações. Mas se você se identificou com um desses casos, sabe bem como muitas vezes é necessário fugir de ambientes abertos, graças ao vento gelado e forte dos dias frios. Por esse motivo, separamos 5 truques de estilo para manter as nucas aquecidas e arrasar com seu cabelo curto no inverno.

1. Sobretudo com gola levantada
Além de ser um truque pouco usado e que traz muita personalidade e atitude ao look, o uso da gola levantada também alonga o pescoço, transmitindo uma silhueta mais elegante. E o principal de tudo: a gola age como uma barreira, deixando seus pescoços seguros do vento forte e frio do inverno.

+++ Meia-calça colorida é aposta para inverno 2021 e nós vamos te mostrar o porquê

2. Lenços
Outro truque extremamente elegante para manter seu pescoço protegido é o lenço na cabeça. Apesar de muitas pessoas optarem pelo uso mais tradicional, no pescoço, o acessório cobrindo a cabeça e com um caimento até o pescoço traz um ar europeu e chiquérrimo para a sua produção - além de te manter aquecida.

+++ Menino de 12 anos faz peças lindas de crochê para ajudar comunidade onde nasceu

3. Gola alta
A clássica e atemporal gola alta também é uma opção para quem tem os cabelos curtinhos e quer fugir do frio do inverno. Apesar de qualquer gola alta ser perfeita para te manter aquecida, dê preferência aos materiais mais quentinhos - justamente por estar com o pescoço totalmente exposto -, como a lã ou até mesmo a malha cacharrel. 

 

4. Cachecol
A peça coringa do inverno é, sem dúvidas, o cachecol. Seja de lã ou algodão, qualquer cachecol vai dar conta do recado e manter seu pescoço aquecido. E um truque interessante, é escolher o tipo do acessório de acordo com o frio do dia: para dias mais gelados, pode arriscar naqueles cachecois mais fininhos; já nos dias mais frios, escolha aqueles enormes que possibilitam diversas voltas em seu pescoço.

+++ Dias frios: Cinco ideias descoladas para fazer com tricô e crochê nesta quarentena

5. Gola de pelo
Apesar de estar há um bom tempo longe do radar fashion, a gola de pelo está finalmente voltando nesse inverno - sejam as golas que já vêm fixadas nas jaquetas e casacos, ou até mesmo aquelas removíveis. Quanto mais volumoso for o pelo da gola, mais protegida estará sua nuca. Uma dica da Manequim é optar pelo “pelo fake”, sem origem animal. 

 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:55:01 (1044608).