Publicidade

Meia-calça colorida é aposta para inverno 2021 e nós vamos te mostrar o porquê

Além de te manter aquecida, as meias-calças coloridas dão um up nos tons sóbrios do inverno

As meias-calças coloridas chegaram para colorir seu inverno – Reprodução / Pinterest

A época mais fria do ano está chegando, mas não pense que as produções invernais de 2021 serão sóbrias, porque a aposta da estação é a meia-calça colorida. Seja verde, rosa, azul ou vermelha, com o fio fino ou super grosso, lisa-opaca ou transparente, absolutamente todas as meias-calças coloridas sairão do seu armário para compor seus looks do inverno. 

Publicidade

Para te ajudar nessa missão, separamos cinco maneiras de utilizar as coloridinhas nas suas produções: 

+++ Do blazer ao sobretudo! Confira aos casacos serão as peças-chave da temporada de inverno 2021

LOOK MONOCROMÁTICO
Se você tem dúvidas de como montar um look com a meia-calça colorida, aposte no look monocromático – que consiste em compor todas peças: calçado, acessórios e principalmente a meia calça, todas na mesma cor. Você pode alternar entre as tonalidades para dar um charme a mais. E o melhor de tudo: utilizando esse truque, você transforma seu look em um bloco só, alongando sua silhueta.
 

Publicidade

COMBINE COM O SEU SAPATO
Outra maneira de alongar a sua silhueta, é fazer um look “metade monocromático”. Isso é, utilize o seu sapato da mesma cor da meia-calça, dando o truque que vai alongar suas pernas, por transformá-las em uma única e contínua unidade, unida aos seus pés. Nesse look, pode apostar em tons mais sóbrios no resto do look, dando uma equilibrada e deixando a composição com a cara do inverno.

 

Publicidade

+++ 5 estilos de calças jeans que são tendência para o inverno 2021

O DESTAQUE É A MEIA-CALÇA
Uma outra maneira mais tranquila de inserir a coloridinha no seu look, é dando destaque somente para ela. Monte um look em tons sóbrios – como preto, marrom, bege, branco – e deixe toda a atenção para a meia-calça colorida. Aposte em tons mais vibrantes ainda, pois essa formação de peças permite que você ouse, sem perder o equilíbrio do seu visual.
 

Publicidade

DETALHES POR TODO O LOOK
Uma outra dica interessante, é trazer algum detalhe no seu look, com a mesma cor da meia-calça, conectando toda a produção. Isso pode ser feito com chapéu, cachecol, bolsa ou até mesmo detalhes da estampa da sua roupa. Esse truque é bacana, porque é um jeito de deixar tudo combinando e ornando, de maneira bem harmoniosa. 

+++ Aprenda a escolher o casaco estruturado perfeito para você arrasar no outono-inverno

Publicidade

TONS MAIS FECHADOS
Se você é do tipo que ama as cores invernais, com tons mais fechados, e não abre mão disso, também pode tentar utilizar as meias-calças coloridas, porém em tonalidades mais escuras. O roxo berinjela, o azul marinho ou até mesmo um laranja mais tom de abóbora, podem trazer uma corzinha para o look, mas ainda manter a seriedade da estação.