Ícone do site

A festa de Samuel Cirnansck nas passarelas do SPFW

Published 17/04/2015

Samuel Cirnansck é um estilista que carrega a feminilidade no DNA de sua marca. No inicio de sua carreira, fazia um trabalho bem diferente do atual: camisetas. Mas em 1999, quando criou sua grife, descobriu que tinha vocação para vestidos, e daí começou o trabalho que conhecemos hoje. 

+ Samuel Cirnansck divulga croqui de vestido da sua coleção especial de 15 anos
Ontem, antes do desfile começar, MANEQUIM entrou no backstage para conferir as peças de perto, sentir os tecidos e namorar um pouco os looks que seriam apresentados em poucos minutos. Mesmo pendurados em araras e com alguns últimos ajustes por fazer, era fácil perceber que o que aconteceria na passarela seria uma verdadeira festa. E motivos não faltavam: além de ser a edição de 20 anos do SPFW, Samuel comemora 15 anos de seu ateliê. 
Ainda por trás das cortinas, vimos a finalização da beleza do desfile: Celso Kamura caprichou na sombra escura esfumada e, nos lábios, apenas um gloss. O charme principal ficou por conta da pintinha colocada estrategicamente no canto da boca. Te lembra alguém? Pois é, com todo luxo e sensualidade apresentados, nós também achamos que Marilyn Monroe se renderia às produções do estilista. 
+ A vez dos recortes: os vestidos com detalhes vazados fazem sucesso em premiação
Ao entrar na sala de desfile, lustres enormes compunham o cenário e faziam um bom par com os looks vistos em primeira mão – tudo pra lá de luxuoso! Mas engana-se quem pensa que apenas as moças chegadas em brilho têm vez com estilista; apesar de ser sua  marca registrada, quem abriu o desfile foi a top Yasmin Brunet vestindo um macacão sequinho, todo preto. O look é quase básico, mas ganha bossa com o decote profundo e acessórios poderosos. 
Mas, como já era esperado, o look seguinte veio para abalar: muito brilho, pedrarias, cristais… tudo o que uma verdadeira musa dos anos 1920 tem direito. Inclusive, sua coleção inteira foi inspirada nesta época, mais precisamente no baile que Jack Nicholson  imagina durante o filme O Iluminado, de Stanley Kubrick. A referência explica as modelagens justas ao corpo e alongadas até, no mínimo, abaixo do joelho. 
Nos pés, as sandálias davam um ar moderno, até um pouco rock n’roll aos looks, pois possuiam várias tiras e correntes. O equilíbrio perfeito para finalizar as produções do show. 
Sair da versão mobile