Algumas áreas permitem, sem dificuldade, roupas estilosas e modernas no ambiente de trabalho. Já outras são mais rígidas, mas ainda assim é possível acrescentar um toque de personalidade e elegância ao seu dia a dia.
1. Acrescente cor
Cores vibrantes dão outra cara a produção. Por mais que o preto seja certeiro, é importante ter opções coloridas no guarda-roupa.
2. Truques de styling
Se você trabalha em um lugar que não permite grandes “fashionismos”, é hora de investir nos detalhes: um cinto marcando a silhueta, acessórios e até mesmo uma simples manga dobrada fazem toda diferença no resultado final.
3. Fuja do básico
Macacões, calças cropped, saias midi ou longas são algumas das peças que podem, na maioria dos casos, substituir a fiel calça jeans.
4. Tecidos
Outra boa opção para quem trabalha em um ambiente com dress code rígido é investir em um mix de texturas. O couro, por exemplo, é um dos materiais queridinhos do inverno e pode fazer uma dupla interessante com tecidos fluidos ou rendas.
5. Terceira peça
Se você faz a linha mais básica, que tal dar bossa ao look com uma terceira peça moderna? Vale, inclusive, misturar alfaiataria com esporte – um colete alongado, uma jaqueta bomber…
6. Nos pés
O salto é sempre uma boa pedida, mas para quem quer fugir deles, sapatos com pegada masculina estão com tudo e dão um ar sofisticado ao look.