Aposte na tendência NAVY para criar produções clássicas e modernas
O influenciador e stylist Kelvin Albuquerque trouxe dicas para adotar o mood navy com estilo
O influenciador e stylist Kelvin Albuquerque trouxe dicas para adotar o mood navy com estilo
Os clássicos são clássicos por um motivo. Na moda, o estilo náutico – também conhecido como navy – surgiu nos anos 20, durante os desfiles da Chanel, e nunca mais saiu de cena.
Por seu frescor e casualidade, além da sua relação com a praia, o mood marinheiro costuma ficar em alta nos dias quentes do verão. Mas não se engane: é um visual que pode ser usado durante todo o ano, até mesmo no inverno.
“As listras horizontais em azul-marinho e branco marcam o estilo e dão ao look aquele charme. De fato, é uma peça que vale o investimento, pois é versátil e ajuda a compor produções arrojadas e divertidas. Mas a estética navy não se resume apenas a isso”, apontou o influenciador e stylist Kelvin Albuquerque.
+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021
+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa
“Atualmente, os itens marine evoluíram e não remontam mais à roupa dos marinheiros do início do século passado. Mas não precisa montar um outfit totalmente navy inspired. Dá para inserir elementos náuticos em meio a peças casuais, que você já usa em seu dia a dia”, disse.
Os acessórios também dão um up no visual. Leandro indica seus favoritos para um look navy estiloso:
“As pulseiras e colares de estilo náutico são uma alternativa certeira. As pulseiras de couro trançado são incríveis, assim como colares de pingente de âncora. Os cintos de corda nas cores azul, branca e vermelha também são ótimos para complementar a produção”, listou.
Se ainda está em dúvida se o estilo náutico combina com você, faça alguns testes.
“Vá adotando o estilo aos poucos e veja se está confortável. Não escolha certas peças apenas porque estão na moda, mas porque combinam com o visual que você está tentando criar para si”, finalizou o especialista.