moda   / Estilo marinha

Aposte na tendência NAVY para criar produções clássicas e modernas

O influenciador e stylist Kelvin Albuquerque trouxe dicas para adotar o mood navy com estilo

Manequim Publicado sexta 25 junho, 2021

O influenciador e stylist Kelvin Albuquerque trouxe dicas para adotar o mood navy com estilo
Aposte na tendência NAVY para criar produções clássicas e modernas - Pinterest

Os clássicos são clássicos por um motivo. Na moda, o estilo náutico – também conhecido como navy – surgiu nos anos 20, durante os desfiles da Chanel, e nunca mais saiu de cena.
 
Por seu frescor e casualidade, além da sua relação com a praia, o mood marinheiro costuma ficar em alta nos dias quentes do verão. Mas não se engane: é um visual que pode ser usado durante todo o ano, até mesmo no inverno.
 
“As listras horizontais em azul-marinho e branco marcam o estilo e dão ao look aquele charme. De fato, é uma peça que vale o investimento, pois é versátil e ajuda a compor produções arrojadas e divertidas. Mas a estética navy não se resume apenas a isso”
, apontou o influenciador e stylist Kelvin Albuquerque.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa
“Atualmente, os itens marine evoluíram e não remontam mais à roupa dos marinheiros do início do século passado. Mas não precisa montar um outfit totalmente navy inspired. Dá para inserir elementos náuticos em meio a peças casuais, que você já usa em seu dia a dia”, disse.
 
A paleta de cores do estilo navy geralmente inclui azul-marinho, preto e branco, off-white e vermelho nas combinações de itens, seja roupas, sapatos ou acessórios. As estampas também estão presentes, sendo a padronagem de listra um dos maiores destaques.
 
“Uma das marcas registradas do náutico é a leveza. As peças conversam com essa característica, aparecendo em tecidos como sarja e algodão, seja camisetas, blusas, bermudas, calças e vestidos. Em eventos mais sofisticados, o blazer também cabe como uma luva, assim como os pea coats e peças em alfaiataria, de modo geral”, descreveu Kelvin.
 
Além disso, é possível fazer uso de símbolos navy para estampar suas roupas, como bússolas, navios, brasões, mapas, a rosa dos ventos, correntes, cordas e a famosa âncora. “São detalhes que ajudam a dar o clima ao guarda-roupa”, acrescentou. Nos pés, calçados como dockside, alpargatas e mocassins são os mais populares.
 
“Há várias opções de solado colorido ou com cadarço de outras cores e texturas. Para deixar o visual ainda mais descolado e informal, dobre as barras da calça e evite usar meias”, recomendou o stylist. 

Os acessórios também dão um up no visual. Leandro indica seus favoritos para um look navy estiloso:
 
“As pulseiras e colares de estilo náutico são uma alternativa certeira. As pulseiras de couro trançado são incríveis, assim como colares de pingente de âncora. Os cintos de corda nas cores azul, branca e vermelha também são ótimos para complementar a produção”, listou.
 
Se ainda está em dúvida se o estilo náutico combina com você, faça alguns testes. 

“Vá adotando o estilo aos poucos e veja se está confortável. Não escolha certas peças apenas porque estão na moda, mas porque combinam com o visual que você está tentando criar para si”, finalizou o especialista.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:17:52 (1044636).