Aprenda a escolher o casaco estruturado perfeito para você arrasar no outono-inverno

O influenciador fashionista Édipo Pereira acredita que a trend vai fazer sucesso no Brasil, mesmo que o nosso inverno não seja tão rigoroso

MANEQUIM Publicado quinta 3 junho, 2021

O influenciador fashionista Édipo Pereira acredita que a trend vai fazer sucesso no Brasil, mesmo que o nosso inverno não seja tão rigoroso
Casacos estruturados chegam com tudo para o outono-inverno de 2021 - Reprodução/ Pinterest

O inverno está vindo aí e você já pode tirar os casacos estruturados do guarda-roupa! A peça é uma das mais fortes tendências para a próxima temporada, prometendo trazer mais estilo e sofisticação ao look. O fashionista Édipo Pereira mora na Suíça e já adotou o item em suas produções no dia a dia.

“É um item que te aquece nos dias frios e funciona como uma peça coringa, já que o modelo é fácil de combinar em diversas ocasiões. Eu uso para ir ao trabalho, em um simples café com amigos e até mesmo em eventos mais esportivos”, aponta. “Também é uma aposta eficaz para criar camadas no visual e atingir uma sobreposição super cool e criativa.”

+++ ALL JEANS: Patrícia Poeta esbanja estilo ao surgir com vestido todo jeans e maxi brincos de argola no 'Encontro'
 

De acordo com ele, os casacos estruturados podem ser encontrados no mercado em várias tonalidades, estampas, texturas e acabamentos. No entanto, algumas cores e tecidos se sobressaem.

“Enxergo que são as cores mais claras que estão em alta, indo do bege ao rosa sem estampa. Já o tecido mais utilizado, sem dúvida, é o algodão à prova d’água, que é super bem-vindo em dias chuvosos, por exemplo”, afirma. Édipo, que é defensor da moda agênero, também acredita que não existem versões de casacos estruturados específicos para homens e mulheres.

+++ Tchau jeans coladinho! Jeans skinny sai de moda e dá lugar para modelos mais confortáveis

“O importante é você seguir o seu estilo pessoal e priorizar o caimento da peça. Não precisa levar em conta essa ‘regrinha’ de moda feminina e masculina, é uma peça unissex”, diz. Ele também ressalta a diferença entre os casacos estruturados e o sobretudo, outro item bastante usado durante a estação.

“Os casacos estruturados possuem marcações específicas que os diferenciam dos sobretudos, como o clássico abotoamento frontal transpassado, cintura marcada, lapela e ajustes nos punhos”, explica.

Mesmo que o país apresente um clima mais quente ao longo do ano, Édipo acredita que a trend vai ser popular no Brasil. “Por sua versatilidade, o item pode ser mesclado com diversos estilos e roupas mais curtas, como bermudas, shorts, saias e t-shirts.”

O influencer também ensina como escolher o casaco estruturado perfeito. “Sempre faça as seguintes observações: comprimento, cor, tecido e acabamento. Pode ser comprado online também, porém fique atento a todos os detalhes possíveis, como avaliação do produto, medidas e fotos, certificando-se que o produto tenha entrega de devolução”, completa.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 01:47:05 (1044476).