Nada melhor do que ter um guarda-roupa em dia, certo? Mas isso não significa ter todas as roupas da moda, seguir todas as tendências do momento e muito menos abrir mão da sua personalidade para investir em algo que não te favorece. Por isso, na hora de fazer aquela faxina no armário ou ir às compras para renovar suas peças, tenha em mente alguns itens que nunca te deixarão na mão – afinal, eles são verdadeiros clássicos e podem ser adaptados aos mais diversos estilos e situações.
1. Cintura marcada
Símbolo de feminilidade e hit dos anos 1950 e 1960, essa modelagem valoriza a silhueta (ajuda até a alongá-la) e pode ser encontrada em vestidos e saias com pegada girlie. Ou até mesmo na inseparável calça jeans.
2. Jaqueta jeans
Um verdadeiro curinga na hora de compor looks despojados, essa peça foi febre absoluta nos anos 1980 e nunca mais perdeu a majestade.
3. Blazer
Uma das mais tradicionais peças do guarda-roupa masculino passou para o feminino com algumas alterações. A modelagem chegou mais ajustada – adaptada a nossa silhueta. Com uma calça de alfaiataria, ele vai ao trabalho, com um shorts jeans, vai ao cinema. Impossível viver sem!
4. Poás
Mais um hit da década de 1950 que se mantém firme e forte. A padronagem da estampa aparece com variações e, a cada temporada, brilha de uma maneira diferente, mas sempre atualizada. Para não errar, lembre-se que as bolinhas maiores chamam mais atenção. Por isso, se a intenção for disfarçar, aposte nas menores.