Publicidade

Linda em todos os tamanhos: quem disse que lingerie plus size deve ser sem graça?

No que depender das jovens empresárias que você irá conhecer hoje, as peças íntimas de tamanhos grandes serão cada vez mais bonitas! Saiba mais

Não é de hoje que o mercado plus size vem ganhando destaque, mas não tem jeito: em meio a tantos modelos óbvios e sem graça, quem investe em peças coloridas, sensuais e cheias de detalhes ganha uma atenção ainda maior, como é o caso das empresárias Marcela Marques, de 23 anos, e Bianca Reis, 21. Apesar da pouca idade, as duas já mostraram que não estão para brincadeira e elaboraram marcas cheias de personalidade. Marcela é dona da Satinè, uma loja online supercharmosa de lingeries que não limita seus tamanhos. Pois é, tem para todo mundo! Formada em têxtil e moda pela USP,  Marcela faz questão de ter um contato próximo com suas clientes para garantir que a peça fique exatamente como nos sonhos de quem a compra. “Crio algumas coleções, mas boa parte das minhas peças são ideias de clientes, por isso várias delas ganham o nome de consumidoras”, revela. O ofício já é uma paixão antiga e está no sangue, por isso o processo de criar uma loja foi natural. “Venho de uma família de costureiras, minha mãe e minha tia fazem roupas – apesar da formação em outras áreas – e minha avó sempre costurou cortinas e cama, mesa e banho no geral”, conta Marcela. 

Publicidade

Já para Bianca, proprietária da For All Types, que faz peças a partir do tamanho 46, a ideia de criar sua marca surgiu de sua própria necessidade: por vestir tamanho 54 e ser dona de um estilo único, a curitibana tinha dificuldade em encontrar um conjunto de lingerie ou até mesmo biquínis que lhe agradassem. Além da beleza dos modelitos, quem veste tamanhos grandes deve prestar atenção em detalhes importantes: “A modelagem tem que ser adaptada para corpos grandes, ou seja, alguns detalhes como alças grossas, laterais largas, vários fechos e alça regulável são essenciais, tanto para o conforto quanto para a duração da peça”, alerta Bianca, que além de acompanhar de perto a produção dos produtos e ser amante da costura, modela com desenvoltura para a loja. 
 
Quem tem manequim acima do 46, sabe muito bem que, além da dificuldade de encontrar peças que unam conforto, qualidade e um design bonito, o preço também costuma ser um problema. Mas, em ambas as marcas, as peças possuem valores pra lá de justos: na Satinè é possível comprar conjuntos por cerca de R$ 70, e na F.A.T, por uma média de R$ 120. 
No que depender das empresárias, foi decretado o fim da ditadura da magreza na moda!