Beleza democrática: mulheres com medidas reais posam para calendário

Com o objetivo de empoderar mulheres, o calendário une diferentes biotipos e levanta a bandeira de que cada mulher é linda do jeito que é! Confira

Esqueça aquela história de que para ser bonita, a mulher deve ser magra. Os tempos são outros e, cada vez mais, a industria da moda incentiva a aceitação do próprio corpo – prova disso é o crescimento notável do mercado plus size. O Grupo Mulheres Reais, que desde 2009 usa a moda para incentivar a autoestima das mulheres com manequim acima do 44, decidiu unir modelos de diferentes biotipos na versão 2016 de seu calendário.“Os primeiros calendários tinham somente mulheres de silhueta grande. Mas não queremos que as gordas sejam trancadas num gueto. As fotos desse novo ensaio representam melhor a diversidade de silhuetas da população feminina brasileira”, explica Adilton Amaral, diretor do projeto.

Publicidade

O calendário 2016 conta com seis modelos (sendo quatro delas plus size) vestindo lingeries da grife Magnólia, que produz peças até o tamanho 54. Vale lembrar que as calcinhas e sutiãs da marca vão na contramão do estereotipo de lingerie plus size, garantindo sensualidade e delicadeza. “As gordinhas não querem usar calcinha da vovó. Queremos nos sentir sensuais, como toda mulher”, diz Vanessa Pichinin, uma das modelos do ensaio.

Confira algumas fotos do ensaio