moda   / Aposte!

Blazer empodera: Camila Queiroz usa tendência fashion com mom jeans e bota preta

O look foi complementado com bota e rabo de cavalo minimalista

Manequim Publicado sexta 22 outubro, 2021

O look foi complementado com bota e rabo de cavalo minimalista
Blazer empodera: Camila Queiroz usa tendência fashion com mom jeans e bota preta - Instagram / @camilaqueiroz

O blazer feminino é um item clássico, elegante, versátil, atemporal e torna qualquer look mais fashion, certo? Disso todas nós sabemos!

Mas você sabe o que ele representa no mundo da moda? A força e importância que ele teve para as mulheres nos anos 80?

O blazer foi criado como item exclusivo do guarda-roupa masculino. Com origem datada por volta de 1837, ele foi criado na Inglaterra como parte da vestimenta da nobreza, e assim ganhou esse status de item sofisticado, elegante, de gala. Depois disso, tornou-se uniforme de homens executivos, que precisavam transmitir credibilidade, poder e seriedade no ambiente de trabalho.

Assim, nos anos 80, a mulher ingressou fortemente nos escritórios e ambientes corporativos antes tido como exclusivamente masculinos. E para garantir o respeito, credibilidade e para serem tratadas com seriedade dentro desses locais de trabalho, era preciso transmitir uma imagem forte e poderosa, afinal, somente a imagem masculina garantia respeito dentro dos escritórios na época. E é aí que o blazer feminino entra na história!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

Além de emblemática, a peça é versátil, atemporal e democrática! Quem apostou na peça foi a atriz Camila Queiroz de um jeito muito clássico e estiloso. Acompanhada de camiseta branca e mom jeans, o look foi complementado com bota e rabo de cavalo minimalista, deixando o visual dela muito poderoso.

Confira o outfit da atriz:

"Tava fazendo carão ao lado dele mas aí meu coração derreteu todinho", escreveu ela na legenda de sua foto no Instagram.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 09:56:01 (1045511).