moda   / Fashion demais

Botas de um jeito que você NUNCA viu: Jordanna Maia ensina como combinar cada tipo desse calçado com looks MARAVILHOSOS

Seja com cano curto ou cano longo, básico ou colorido, com salto ou sem salto, o par é um dos calçados mais versáteis no mundo da moda

Yasmin Massih com supervisão de Marina Pastorelli Publicado sexta 18 junho, 2021

Seja com cano curto ou cano longo, básico ou colorido, com salto ou sem salto, o par é um dos calçados mais versáteis no mundo da moda
Botas de um jeito que você nunca viu: A influencer Jordanna Maia ensina como combinar cada tipo desse calçado com looks MARAVILHOSOS - Divulgação / Jordanna Maia

Pode ser usada o ano todo, mas é só a temperatura começar a cair para a bota se tornar a companheira inseparável das estilosas e fashionistas, né? 

O poder desse calçado vem desde suas origens, quando a peça era usada apenas por cavaleiros e nobres no Império Romano e na Idade Média, trazendo um status social para os mesmos.

Já, nos dias de hoje, seja com cano curto ou cano longo, básica ou colorida, com salto ou sem salto, as botas são um dos calçados mais versáteis no mundo da moda, sendo um grande coringa fashion que faz toda a diferença no visual. 

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Mas como arrasar e combinar cada tipo de bota com os looks certos? A tiktoker e influencer de moda, lifestyle e beleza Jordanna Maia deu maravilhosas sugestões para nós! Confira!

Look 1

look 1

Para os dias com solzinho porém frios, gosto de looks despojados como biker shorts com casaco bem oversized e bota tratorada. Amo usar esse estilo de bota para deixar os looks mais pesados. Ela carrega personalidade e também serve para desconstruir looks que são mais “femininos” e óbvios.

Look 2

look 2

Casaco teddy, esse modelo super oversized fica incrível com botas. Principalmente as mais chamativas para dar o Up no look. Já que o casaco é bem pesado, gosto de usar botas com salto agulha, mais feminino e ousado.

Look 3

look 3

Esse é bastante ousado e sai do obvio. Um vestido preto com uma fenda de arrancar suspiros e sandália de salto?! NÃOOO! Hora de colocar as botas para fora do closet. Eu A M O esse truque de styling de ir dobrando a bota até ela ficar abaixo dos joelhos. Um truque básico e que apareceu muito nas semanas de moda.

Look 4

look 4

Agora um look bem Barbie em NY. Vestidinho pink, blazer pink e uma bota branca de salto para o grand finale.  Amo esse tipo de combinação para quando estou em um mood mais “Gossip Girl” ou “Patricinhas de Beverly Hills”. Chic, feminino e, como diria Sharpay Evans, fabulous.

Look 5

look 5

Para quem ama looks femininos com uma vibe mais cool, aqui está: moletom + saia + bota com salto. Adoro essa combinação, é cool e chic ao mesmo tempo, não tem erro.

 

@jordannamaia

nos encontramos por acaso e olha no que deu @jjuliacardoso  qual desses looks vocês usariam?

♬ SZAS VERSE KISS ME MORE -  SZA FANPAGE 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:07:59 (1044589).