moda   / Aposte

Butter yellow: O amarelo manteiga é um dos tons certos para apostar na primavera 2021

Agora, durante a primavera nas cidades europeias, a cor apareceu tanto em produções monocromáticas quanto aliada à outras cores, mais sóbrias ou pastéis!

Manequim Publicado terça 28 setembro, 2021

Agora, durante a primavera nas cidades europeias, a cor apareceu tanto em produções monocromáticas quanto aliada à outras cores, mais sóbrias ou pastéis!
Butter yellow: O amarelo manteiga é um dos tons oficiais para apostar na primavera 2021 - Pinterest

A versão pastel do amarelo - conhecida por butter yellow -  foi apontada por duas gigantes do mundo das tendências, Coloro e WGSN, como nova das cores-chave de 2022, sabia? Em 2020, ele começou a aparecer, mais timidamente, mas deve ganhar força agora em 2022!

Agora, durante a primavera nas cidades europeias, a cor apareceu tanto em produções monocromáticas quanto aliada à outras cores, mais sóbrias ou pastéis. Por ter uma vibe mais minimalista e suave, dialogando bem com o estilo cottagecore, ele é mais democrático e pode agradar até quem tem um certo receio com a cor.

Para quem tem um estilo mais romântico, a dica é mergulhar na estética cottagecore, dando prioridade para peças leves e que combinem com o clima quente. Mesmo para quem não gosta de usar saias e vestidos, é possível resgatar o clima bucólico usando camisas oversized e calças de modelagem larga.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

Apesar de normalmente incorporado a uma estética suave e delicada, é possível criar looks mais pesados balanceando o butter yellow com itens de couro e jeans, como coturno, camisa xadrez e calça jeans destroyed, mesclando cores e estampas diferentes.

Para quem prefere looks com poucas cores, em composições com a maioria das peças preta ou branca, por exemplo, o tom de amarelo pálido pode aparecer nos detalhes, como no calçado ou em acessórios, como o bucket hat.

Outra maneira divertida de incorporar o tom no dia a dia é por meio de looks monocromáticos, outra tendência que segue em alta. Combinar um cropped com uma mom jeans, sendo as duas peças em butter yellow, resulta em uma produção moderna e perfeita para dias mais frescos.

Confira mais jeitos de usar:

Último acesso: 20 Oct 2021 - 00:40:19 (1045297).