No palco, seja ao som de Show das Poderosas, seu primeiro hit, ou Deixa Ele Sofrer, um dos sucessos deste ano, Anitta exibe produções sensuais à última potência: hot pants, tops cropped, peças justas e curtas. Brilhos e transparências também ganham evidência em seu corpo curvilíneo e tipicamente brasileiro.
Fora dos palcos, porém, o estilo street-sexy prevalece: jeans detonado, t-shirts descoladas e acessórios superurbanos. Qualquer semelhança fashion com a pop star caribenha Rihanna não é coincidência. “Ela é muito autêntica e me inspira das músicas às roupas”, conta a fã assumida. Em ocasiões especiais, porém, a carioca tem feito a linha refinada – bem diferente do começo da carreira, quando os looks do palco se confundiam com os da vida real e, não à toa, ajudaram a criar no imaginário dos fãs uma imagem mais sensual. “No palco eu sou uma personagem. No dia a dia, sou bem desencanada e gosto mesmo é de estar confortável. Não sigo modismos. Mas, se alguém da minha equipe sugere algo novo, eu experimento. Se tiver a ver comigo, adoto. Do contrário, as pessoas podem passar a não reconhecer a Anitta como ela é”, explica.
O resultado dessa fase mais madura é um guarda-roupa com toque contemporâneo, sem perder o ar urbano e sensual: alfaiataria, peças assimétricas, tons de off-white e a clássica combinação de preto e branco que, segundo ela, sempre foi a sua preferida, formam uma estética fashionista. A fenda é outro elemento presente no look quando a cantora quer unir sensualidade e sofisticação.
GENTE COMO A GENTE
Aos 22 anos, Anitta tem uma atitude autêntica que se reflete em cada escolha, um dos motivos pelos quais ela nunca passa despercebida. Em fevereiro, por exemplo, no casamento do cantor Thiaguinho e da atriz Fernanda Souza, seu vestido Versace (um longo com decote cruzado e maxifenda) deu o que falar por dias. O motivo: o item em questão pertencia a uma coleção lançada em parceria com uma popular fast fashion brasileira. Houve quem aplaudisse a escolha, assim como houve quem ficasse chocado pelo fato de a cantora optar por uma roupa tão acessível (a peça custava R$ 349, e durante a liquidação chegou a ser encontrada por R$ 79). Ela nem liga. “Se uso alguma coisa de marca, é pelo design, e não pelo status. Se me dá vontade, compro, não importa o quanto seja caro, assim como não hesito em usar uma coisa de camelô se eu gostar”, garante.
Com uma rotina corrida que ela mesma define como “programada para envelhecer rápido”, Anitta está preocupada em relaxar. “Evito perder tempo lendo alguns tipos de críticas. Nas poucas horas livres que tenho, malho e durmo”, conta ela que, disciplinada com a alimentação, almoçou sua própria marmita enquanto fazia as unhas para o nosso ensaio.
Esse ano Anitta promete ficar ainda mais poderosa. “Vou internacionalizar a minha carreira”, adianta. Aqui, a cantora veste looks em sintonia com seu novo momento: refinada, sem perder a sensualidade natural. Inspire-se!