Publicidade

Capa da Revista Manequim, Alinne Moraes dá show com alfaiataria

Ela acompanha tendências, fica atenta ao que está se usando nas ruas e elege a alfaiataria moderna como um de seus estilos favoritos. Pela elegância, pelo conforto, pela atemporalidade e, principalmente, pela versatilidade. Esse ensaio é a prova disso!

REALIZAÇÃO: MARIA HELENA DA FONTE / TEXTO: SIMONE SERPA / FOTOS: VINICIUS MOCHIZUKI / ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: RODRIGO RODRIGUES / EDIÇÃO DE MODA: ALÊ DUPRAT / PRODUÇÃO DE MODA : KADU NUNNES / CONSULTORIA TÉCNICA: CRISTIANE LARA / BELEZA: WALTER LOBATO (COM PRODUTOS ALFAPARF E NARS) / ASSISTENTE DE BELEZA: MATHEUS EDUARDO
REALIZAÇÃO: MARIA HELENA DA FONTE / TEXTO: SIMONE SERPA / FOTOS: VINICIUS MOCHIZUKI / ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA: RODRIGO RODRIGUES / EDIÇÃO DE MODA: ALÊ DUPRAT / PRODUÇÃO DE MODA : KADU NUNNES / CONSULTORIA TÉCNICA: CRISTIANE LARA / BELEZA: WALTER LOBATO (COM PRODUTOS ALFAPARF E NARS) / ASSISTENTE DE BELEZA: MATHEUS EDUARDO

O trabalho de anos nas passarelas trouxe, naturalmente, o universo da moda para o dia a dia da atriz Alinne Moraes. É, portanto, com conhecimento de causa, que ela coloca a alfaiataria entre seus estilos favoritos.

Publicidade

Hoje meu armário é 80% alfaiataria. Fui juntando algumas peças-chave ao longo da vida. Algumas delas são da época em que eu desfilava para Glória Coelho e Reinaldo Lourenço. Tenho uns três ternos daquela época. O tecido e o corte, quando bons, duram muito!”, elogia, fã que é dessa moda que, ela garante, pode ser usada de manhã, à tarde e à noite e em todas as ocasiões. “Vou do trabalho a um casamento com um terninho bafo e acho maravilhoso”, afirma sem medo de errar.

POUCAS PEÇAS DE BOA QUALIDADE

Ela participou ativamente da seleção dos looks deste ensaio porque, do alto dos seus 39 anos, ela sabe melhor do que ninguém quais peças valorizam melhor sua silhueta e quais são as mais curingas para seu guarda-roupa estilo cápsula. “Tenho peças antigas que vou adaptando à moda do momento. Compro uma roupa nova e misturo com as que já tenho”, revela. Desse mix, os itens que mais gosta são as camisas, blazers e calças. A dupla blazer com jeans é uma de suas escolhas mais certeiras. Mas, nesse editorial, o look que mais gostou foi o body com a saia toda recortada. “Quero pra mim!”, brinca.

TRADIÇÃO MODERNIZADA

Sua personagem mais recente, a rica e sofisticada Bárbara de Um lugar ao Sol, novela da TV Globo que acabou em março, usava um figurino com base na alfaiataria moderna. Blazers, com vestidos ou com jeans e camisas de corte sofisticado. A própria Alinne chegou a emprestar algumas peças dela para usar em cena. Agora, encerradas as gravações, ela está aproveitando o tempo mais livre da TV para curtir o filho, o marido, o friozinho da montanha que tanto gosta. Quem quiser matar a saudade da atriz saiba que ela está no longa Detetives do Prédio Azul 3 – O Filme e já aguarda para, possivelmente, voltar ao set de filmagem em agosto. Mas isso ainda é segredo!

ASSIMETRIA CHIQUE

SAIA 104 na Revista Manequim - tam. 38, 40, 42, 44
SAIA 104 na Revista Manequim – tam. 38, 40, 42, 44

“O body com a saia assimétrica é uma ótima opção para dançar com os amigos”

Publicidade

O tecido dessa saia é uma sarja acetinada com forro de algodão. O que ela tem de diferente é essa sobreposição um pouco evasê feita com peças inteiras sem costuras nas emendas. O acabamento do forro é uma limpeza e o cós anatômico é dividido em frente e costas. O modelo bem curtinho tem uma ousada fenda na frente. Quem preferir um look mais comportado, pode alongar o comprimento.

MAIS CURTO E MODERNO

BLAZER 107 na Revista Manequim - tam. 44 / CALÇA 108 na Revista Manequim - tam. 42
BLAZER 107 na Revista Manequim – tam. 44 / CALÇA 108 na Revista Manequim – tam. 42

“O casaquinho com calça e top pode ser usado em qualquer ocasião. É um look curinga!”

Tirando o comprimento na altura da cintura, esse blazer tem modelagem tradicional com ombreira e toda a parte da frente com acabamentos convencionais, como gola e revel entretelados, além de ser todo forrado. Já a calça tem cós anatômico largo com transpasse e pregas que a deixam mais larguinha no quadril, estreitando em direção à barra com bainha invisível.

Publicidade

TERNINHO ESTILIZADO

BLAZER 106 na Revista Manequim - tam. 42
BLAZER 106 na Revista Manequim – tam. 42

“Esse conjunto eu usaria para estreia de um filme, por exemplo. Superelegante! Amei o look completo”!

A gola inteira e arredondada faz esse blazer de gabardine lembrar um smoking. Lapela e gola estão no molde da frente. É um modelo de confecção clássica, sendo todo forrado, frente, mangas e costas possuem forros diferentes. Ele tem dois bolsos menores que são falsos e dois verdadeiros, que são os das abas maiores.

CHIQUE NO TECIDO E NO ACABAMENTO

JAQUETA 105 na Revista Manequim - tam. 44
JAQUETA 105 na Revista Manequim – tam. 44

”Um evento de família ou almoço com amigos são ocasiões perfeitas para este conjunto. Também tem a opção de usar as peças separadas”

Publicidade

Esse top é de couro e, como é um material que as bordas não desfiam, o acabamento é feito com um filete de 1,5 cm que vai margear todo o decote, centro da frente e comprimento. Antes de costurar, fixe-o com cola de contato para só depois pespontar. A linha deve ser de náilon que é mais resistente e evite usar calcador com dente para não danificar o couro. A peça pode ser feita em tecido plano. Nesse caso, use viés rebatido no contorno.

* TEXTO POR SIMONE SERPA


Manequim 747

Publicidade

Realização: Maria Helena da Fonte
Texto: Simone Serpa
Edição de moda: Alê Duprat
Produção de moda: Kadu Nunnes
Fotos: Vinícius Mochisuki
Assistente de fotografia: Rodrigo Rodrigues
Consultoria técnica: Cristiane Lara
Beleza: Walter Lobato (com produtos Alfaparf e Nars)
Assistente de beleza: Matheus Eduardo