moda   / Internacional

Chocada! Coreia do Norte proíbe cidadãos de usarem calça skinny, piercing e corte mullet

Líder Kim Jong-Un já havia proibido o gênero musical K-pop e tintura no cabelo

Manequim Publicado terça 1 junho, 2021

Líder Kim Jong-Un já havia proibido o gênero musical K-pop e tintura no cabelo
Chocada! Coreia do Norte proíbe cidadãos de usarem calça skinny, piercing e mais - Pinterest

De acordo com um artigo do jornal oficial do governo norte-coreano, Rodong Sinmun, o líder da Coréia do Norte, Kim Jong-Un, proibiu que pessoas utilizem calças jeans skinny (com o corte justo), piercings no nariz e na boca, e cabelo estilo mullet, com justificativa de impedir que a "cultura capitalista" tome conta da Coréia do Norte.

Ainda, o noticiário publicou um artigo no qual falava sobre uma certa preocupação com o estilo que os jovens vêm adotando, por eles serem amplamente influenciados pela moda ocidental. 

“Devemos ser cautelosos até mesmo com o menor sinal do estilo de vida capitalista e lutar para nos livrar deles“, disse o artigo.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Corte mullet

O regime de Kim Jong-un declarou que os cidadãos podem escolher somente entre quinze tipos de cortes, já pré-selecionados pelas autoridades norte-coreanas. Entre os estilos banidos, estão o corte mullet, qualquer um com estilo espetado e tintura no cabelo, por exemplo. 


Ainda, outros elementos considerados símbolos da cultura capitalista já haviam sido proibidos, como o gênero musical K-Pop (sul-coreano). A agência de notícias Yonhap News disse que o governo define o estilo de vida capitalista como "exótico e decadente". O governo já ressaltou que vai combater qualquer sinal de entrada de costumes ocidentais no país.

Último acesso: 14 Jun 2021 - 17:59:11 (1044454).