moda   / Para acertar em cheio

Como comprar legging sem transparência online? Especialistas no assunto dão dicas poderosas para não errar

As recomendações são de uma das maiores influenciadoras fitness do Brasil, Carol Borba, e do time da Ana.Ca's Styling

Marina Pastorelli Publicado quinta 17 junho, 2021

As recomendações são de uma das maiores influenciadoras fitness do Brasil, Carol Borba, e do time da Ana.Ca's Styling
Carol Borba e equipe de stylists dão dicas de como não errar na hora de escolher o tecido da academia - Reprodução/ Instagram/ @carolborba1

Uma dúvida recorrente das mulheres que estão começando a praticar atividades físicas, ou até nas que já treinam, mas estão se aventurando agora no universo da compra online, é: como escolher a legging perfeita, que entregue conforto e que não fique transparente na academia?

Ninguém merece pagar mico durante um agachamento, então nós da Manequim, junto às especialistas no assunto que reunimos, te ajudaremos a escolher o modelo perfeito.

+++ Seu jeans não fecha mais? Aprenda técnica que alarga calças apertadas e estiliza a peça

TECIDO

Começando pelo tecido, o time de estilistas da Ana.Ca's Styling nos contou quais sãos os melhores:

- Suplex zero transparência: o suplex é uma fibra que combina força e flexibilidade, maciez e resistência. Composto de poliamida com elastano, é muito usado na fabricação de leggings, shorts e tops.

- Energy: esse tipo de tecido é semelhante ao suplex, porém sua composição é diferente, sendo formado 90% de poliéster e 10% elastano. É muito usado para esportes ao ar livre. Por ser um tecido firme, tem grande resistência e sustentabilidade.

- Tweedino: esse tecido é fabricado com poliamida e elastano em teares eletrônicos. Essa junção traz muita elasticidade ao tecido, o que facilita muito a mobilidade na hora do treino. Ele ainda possui proteção contra raios UVA e UVB, auxiliando ainda no equilíbrio térmico.

Carol Borba, umas das maiores influencers fitness do Brasil -- que inclusive atingiu há pouco tempo a marca de 4 milhões de inscritos no Youtube -- nos contou que ela aposta em tecidos com TECNOLOGIA para não errar!

"O esporte atrai muita tecnologia e, consequentemente, as roupas de esporte têm atraído essa tecnologia também. Existem alguns tecidos que, quando a gente vai treinar, é legal evitar, porque são os mais simples, com as costuras, principalmente, muito simples. Porque na hora de fazer um movimento mais brusco, um agachamento, um salto, a costura pode se romper. O tecido, quando não tem as fibras bem fechadas, pode ser que fique mais esgarçado e transparente", explicou a Personal Trainer.

Aí não é legal, né? Vamos escapar desses!

LEGGING COM TECIDO ANTI-CELULITE, existe mesmo?

Com sua vasta experiência no universo fitness, Carol Borba sabe que uma das grandes preocupações da mulher é a celulite. Naturalmente, como uma ação de marketing, muitas marcas podem apostar nesse ponto fraco para vender uma peça ou outra, certo? Certo! 

Mas existe, sim, um tecido que pode promover maior ativação da circulação sanguínea, consequentemente maior eficácia nos treinos e, com tudo isso, aliado a um plano alimentar bem legal, auxilia na eliminação da celulite.

"Tem alguns tecidos que eu gosto muito de usar para treinar. Por exemplo, uma legging no tecido EMANA dá uma sustentação muito legal e modela o corpo, o quadril e a região dos glúteos. Ela sustenta a região da barriga também e facilita no posicionamento da nossa coluna, deixando a postura mais retinha, e tem uma tecnologia que eles falam que ativa a circulação. As marcas, inclusive, vendem as leggings do tecido emana como se fossem uma calça anti-celulite. Não é bem assim, mas, com certeza, melhorando a circulação, o treino fica mais eficiente", contou.

ATENÇÃO ÀS MEDIDAS

Um ponto que todas as especialistas reforçaram foi: A MEDIDA PRECISA ESTAR CORRETA.

"A dica é comprar somente em sites que forneçam as medidas completas e mais importantes da peça. Feito isso, é importante também tirar suas medidas e fazer um comparativo com as mencionadas no site. Se voce prestar atenção a esses detalhes, vai ter uma margem mínima de erro", contou o pessoal da Ana.Ca's Styling.

CONFORTO É TUDO

"O que mais precisa ter em uma roupa de treino é conforto! Ela deve ser do seu tamanho. É bacana sempre olhar bem as medidas das roupas, porque mesmo quando elas são feitas com um tecido muito perfeito, uma costura muito boa, se alguma coisa te bloquear, não estiver do tamanho correto, a costura TAMBÉM pode ser rompida. Então, esse é um cuidado que a gente precisa ter para escolher".

Ficou mais fácil assim, né? Agora é só buscar pela peça perfeita e treinar com a Carol Borba nas redes sociais:

Último acesso: 26 Oct 2021 - 15:24:18 (1044573).