moda   / Must have

Conforto e elegância: Calça pantalona é uma peça coringa que monta looks casuais e formais; Confira como usar

A estilista Coco Chanel e a atriz Marlene Dietrich foram algumas das celebridades que contribuíram para o sucesso da peça

Manequim Publicado quarta 15 setembro, 2021

A estilista Coco Chanel e a atriz Marlene Dietrich foram algumas das celebridades que contribuíram para o sucesso da peça
Conforto e elegância: Calça pantalona é uma peça coringa que monta looks casuais e formais; Confira como usar - Pinterest

Chega de dúvidas na hora de escolher o que vestir com calça pantalona! 

Hoje em dia, ela é muito desejada pelas fãs de combinações chiques e confortáveis. Mas o que as apaixonadas por este modelo não sabem é que a história dele é antiga.

A trajetória da pantalona no mundo da moda começou no início do século 20, mas, na época, as mulheres ainda não eram adeptas das calças, pois era considerado inapropriado uma mulher vestir essa peça. Assim, até a década de 40, apenas saias e vestidos marcavam presença nos visuais femininos.

Mas quando começou a Segunda Guerra Mundial, os homens da época foram para os campos de batalhas e as mulheres assumiram as linhas de produção das fábricas. Por conta deste cenário, a calça se popularizou no universo feminino!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

A estilista Coco Chanel e a atriz Marlene Dietrich foram algumas das celebridades que também contribuíram para o sucesso da peça. Neste período, Coco queria propor peças femininas que unissem conforto com elegância, no entanto, foi apenas na década de 70, por conta dos hippies, que a calça pantalona atingiu o seu auge no mundo da moda.

Tempos passaram e a peça ainda está presente nas composições casuais e informais das mulheres apaixonadas pelo estilo elegante.

Confira jeitos de usar essa peça icônica: 

Último acesso: 20 Sep 2021 - 11:01:57 (1045185).