moda   / Diferente e estilosa

Conheça a dad pants, calça masculina que está sendo super tendência entre as mulheres

A influencer Yasmin Mendler contou detalhes da peça e mostrou como usá-la

Manequim Publicado quinta 19 agosto, 2021

A influencer Yasmin Mendler contou detalhes da peça e mostrou como usá-la
Conheça a dad pants, calça masculina que está sendo super tendência entre as mulheres - Pinterest

Durante a pandemia, um fenômeno curioso passou a ser observado nas tendências de moda. Com a quarentena e o isolamento social, usados como estratégia para evitar o contágio e à exposição à Covid-19, as peças que passaram a fazer sucesso entre uma temporada e outra apresentavam como prioridade o conforto. Por conta disso, os itens oversized estão com tudo. 

Quando falamos de calças, isso fica ainda mais evidente. As dad pants são as atuais queridinhas nas passarelas das principais grifes e entre as blogueiras que seguem as fashion trends. Uma delas é a influencer Yasmin Mendler.

“Outras calças mais largas já tiveram seu destaque desde 2020, como foi com a wide leg, a pantacourt, a flare e a baggy. Atualmente, a dad pants é uma das mais populares. As mais justinhas, como a skinny, estão sendo, aos poucos, deixadas de lado”, contou Yasmin. 

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

As dad pants são caracterizadas pelo formato solto, de caimento generoso e alongado, simulando o conforto do moletom. Contudo, não têm a aparência de desleixo, como muitos podem pensar.

“É difícil definir com exatidão essa modelagem. Ela geralmente possui cós alto e, às vezes, pregas. Nos pés, cria uma espécie de poça. Em uma primeira impressão, pode até parecer que alguém apenas comprou um modelo mal ajustado e esqueceu de fazer a bainha, mas essa é a graça”, explicou.

As famosas Kendall Jenner e Bella Hadid, sempre antenadas nas tendências, já foram vistas com essa peça, muitas vezes acompanhada por sapatos de solados triturados ou botas pesadas. E parte desse encantamento deve-se ao fato de que as dad pants (em inglês, calças de pai) ganharam um apelo cool entre as fashionistas.

“Existe até a estética dadcore, formada por peças de roupa consideradas masculinas, práticas e confortáveis, mas um tanto ultrapassadas. É como o típico estilo de um pai dos anos 1990; como se aquele guarda-roupa que um dia zoamos se tornasse descolado de repente. Isso, além das dads pants, inclui os coletes de tricô, os tênis robustos e os itens cargo, por exemplo”, afirmou.

Para usar este modelo de calça no dia a dia, não tem muito segredo. O material da peça, no fim das contas, é o que faz toda a diferença. 

“Nos dias mais frios, é possível usar versões em algodão, lã ou até cotelê. Já nos dias mais ensolarados, podemos apostar na seda ou no linho. O tecido, de preferência, deve ser mais fluido, de forma a funcionar como uma alternativa elegante ao jeans para compor os looks”, recomendou Yasmin.

Entre as cores mais frequentes nas dad pants, estão o preto, azul escuro e tons de bege. Mas para quem busca calças mais diferentes, também existem aquelas estampadas em xadrez, riscas ou outros prints bastante charmosos.

“A grande vantagem dessas calças é que elas são versáteis. Podem combinar com uma proposta mais sofisticada, mas também incrementar um visual mais casual. Fica linda com suéter, cardigans e mocassins, assim como salto alto e blazer. Os modelos com vinco ou pregas, por sua vez, são incríveis para a rotina de trabalho e ambientes mais formais”, acrescentou.

“As tendências, como sempre, vêm e vão. Quando voltam, mudam de nome e ressurgem com uma carinha mais moderna ou um pequeno diferencial. É exatamente esse o caso da dad pants, que conta com uma nova roupagem, ao mesmo tempo que nos faz pensar que já a vimos antes em algum lugar”, completou.

Último acesso: 19 Oct 2021 - 12:11:18 (1044999).