moda   / Inverno estiloso

De qual tendência você não pode ficar de fora no inverno de 2021? Gabriela Versiani comenta

A influenciadora contou quais peças você precisa ter no guarda-roupa para arrasar na estação mais fria do ano

Marina Pastorelli Publicado terça 13 julho, 2021

A influenciadora contou quais peças você precisa ter no guarda-roupa para arrasar na estação mais fria do ano
Gabriela Versiani comenta tendências do inverno de 2021 - Instagram/ @gabrielaversiani

É comum ouvirmos dizer que o "inverno é a época em que as pessoas ficam mais elegantes no ano". E essa afirmação é verdadeira!

Normalmente, nesse período de temperaturas mais baixas, as pessoas tiram do guarda-roupa os casacões, as peças de tricô, os cachecóis e lenços preferidos, as botas com os saltos mais variados... Todos esses são itens que incrementam qualquer look.

Mas o que o inverno de 2021, especificamente, reserva de tendência, para nós? Conversamos com a influenciadora digital e modelo Gabriela Versiani, que está por dentro desse mundo fashion, e ela nos contou quais peças e estilos têm ganhado destaque esse ano.

REUTILIZAR É A PALAVRA DE ORDEM

"Nesse inverno, o upcycling veio com tudo para nos mostrar que podemos reutilizar todas as peças do nosso guarda-roupas em uma composição distinta. O conforto continua em alta e as modelagens mais soltinhas estão super fortes esse ano", pontuou Gabriela.

+++ Saiba mais sobre UPCYCLING, movimento fashion ecológico que reutiliza materiais que seriam descartados

CAPRICHE NO CASACO

Adepta dos casacos mais chamativos nas produções, Versiani explicou que "as peças superiores têm tido maior notoriedade, fator natural devido ao avanço do home office causado pela quarentena. Afinal, as ligações de vídeo dão um corte certeiro do umbigo para cima".

[Que tal um look assim, bem chamativo, ousado e moderno?]

CETIM

"O tecido de cetim foi visto com bastante frequência nas passarelas e acredito que seja uma forte aposta para o momento. Ele é super versátil e facilmente adaptável a qualquer composição noturna ou diurna", garantiu ela.

 

+++ Tule, plumas e babados: afinal, como usar essas tendências?

OMBREIRAS ESTÃO COM TUDO

"Para os amantes de ombreiras: elas vão continuar como trend nesse inverno e serão bem vistas em blazers e sobretudos".

 

MIDI É SUCESSO

Seja na saia composta com uma blusa de manga longa, ou no vestido de inverno, aposte no comprimento que ganhou espaço nas passarelas e não saiu mais, o midi!

"O comprimento midi que é unanimidade e vem com tudo nesse inverno. Ele traz um ar de elegância e modernidade que vai mudar a cara do seu look!"

[Observação da editora: o closet de Kate Middleton é repleto de peças em tamanho Midi; confira]

COLOR BLOCK

Para finalizar, Gabriela Versiani fala sobre uma última tendência que, no caso, é a sua favorita.

"Uma das minhas trends preferidas pra esse inverno é Color Block. As cores chegam com tudo pra colorir a sua estação! A trend consiste em criar composições usando cores lisas e vibrantes em um mesmo look! As produções ficam mais alegres e vivas, fora que podem ser utilizadas também no verão".

Um exemplo da trend é esse aqui:

 

Prontas para arrasarem nos dias frios?

Último acesso: 27 Jul 2021 - 07:46:26 (1044739).