Dicas de estilo com Fluvia Lacerda

A modelo plus size Fluvia Lacerda ensina os truques que usa na hora de escolher suas peças e os segredos para criar looks sempre chiques e estilosos

MANEQUIM – Na sua opinião, qual o erro mais comum que as pessoas cometem na hora de se produzir?
Fluvia – Roupa apertada! Uma das coisas mais deselegantes é ver alguém espremido dentro de uma peça. Pior ainda é ficar o tempo todo arrumando uma saia que sobe, a blusa que desce ou a alça que cai. Para ficar legal, o modelo tem que cair bem e isso só acontece se ele tiver o seu número. Um bom exemplo é quem usa saia justa demais, já que a silhueta acaba sempre deformada. Além disso, o bumbum perde as curvas e a barriga parece maior.
MANEQUIM – Qual é o segredo para escolher as roupas corretamente e ficar sempre elegante?
Fluvia – O primeiro passo é tirar da cabeça a ideia de escolher uma produção pensando em ficar mais magra e ser aquilo que você não é. Tem de pensar em ficar bonita, valorizar os pontos fortes e, com base nisso, usar o espelho e o bom senso como aliados. É preciso exercitar o olhar e experimentar muitas roupas, criando produções variadas. É um trabalho divertido e levanta a autoestima. E, quanto mais você experimentar e criar looks novos, mais vai saber o que lhe cai bem.
MANEQUIM – O que é fundamental na hora de escolher uma lingerie? Você tem essa preocupação?
Fluvia – Sim, claro! O mais importante é pensar no sutiã. Ele deve ser do seu número para acomodar bem os seios nas taças e evitar qe as alças cortem as costas ou os ombros. É fundamental escolher modelos que tenham alças laterais bem largas. Cada roupa pede um tipo de lingerie. 
MANEQUIM – Para você, qual é o detalhe fundamental para ficar elegante?
Fluvia – Acho que as meninas precisam explorar mais a feminilidade delas. Ainda vejo muita garota usando roupa larga sobre roupa larga, sem o menor charme. Ninguém precisa disso. Cintura marcada é tudo na vida de uma mulher, assim como vestidos, saias, estampas delicadas, transparências, brilhos e acessórios bonitos. São esses detalhes que fazem toda diferença no visual e também na autoestima. A elegância vem como consequência.

Publicidade