moda   / Moda Vintage

Diretamente dos anos 80: como usar ombreiras sem medo, de uma vez por todas?

Truques, dicas e uma seleção fantástica de looks com ombreiras

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 19 julho, 2021

Truques, dicas e uma seleção fantástica de looks com ombreiras
Como usar as ombreiras sem medo? - Reprodução / Pinterest

Dramaticidade, exagero e autenticidade: essas são as palavras que definem a moda nos anos 80! E depois de mais de um ano em home office, ensino a distância e isolamento social, usando somente looks confortáveis e simples, existe algo que queremos mais - para o mundo pós-pandêmico - do que super produções com exatamente a dramaticidade, o exagero e a autenticidade dos anos 80?

+++ Pra já! 10 dicas para conquistar cabelos longos e bonitos rapidamente

Mas nem todas as mulheres estão tão animadas e confiantes para investir nesta mega tendência: as ombreiras. E é para isso que estamos aqui, para acabar com seus medos, tirar as dúvidas e te inspirar:

+++ Por dentro das tendências: confira 6 trends fashions e ousadas usadas por Luísa Sonza

1. O truque está no “triângulo invertido”

O maior medo das mulheres em relação às ombreiras, é justamente a questão da harmonia no look. Pois saiba que a solução para esse “medo” é o uso da técnica do triângulo invertido: invista em peças mais “secas” na parte de baixo - como vestido tubinho, saia lápi ou até calça skinny -, para deixar o “exagero” em um único ponto: os ombros. Assim não tem erro!

 

2. Se você tem os ombros mais estreitos que o quadril…

Agora, se você tem o quadril mais largo que os seus ombros, você pode dar uma ousada também em peças como os vestidinhos e blusinhas soltinhas, mantendo ainda assim a proporção harmoniosa.  

 

3. Tem para as mais discretas e para as mais ousadas

Existem diferentes tipos de ombreiras: desde as mais arredondadas - que são mais discretas e trazem elegância para o look -, até as mais pontudas - que trazem mais imponência -. Existe até mesmo um estilo em que a ponta fica em mais evidência e protagonismo ainda, como na foto abaixo - sendo a opção ideal para quem quer investir de verdade nessa trend.  

4. É uma peça que vai te deixar mais poderosa ainda

Historicamente, as ombreiras tem uma forte relação com o empoderamento feminino. Os ombros mais largos e definidos passam uma sensação de imponência, força e poder! Então é a peça ideal para os looks de trabalho e ideal para você, uma mulher empoderada e que só cresce no "mundo dos negócios".

 

5. Super versátil

Se você ainda tem dúvidas quanto a essa tendência, saiba que essa trend é extremamente versátil. Você pode usar tanto em jaqueta, vestido, blusa; quanto pode também investir em diferentes modelos e até mesmo tecidos. Com toda a certeza dá pra adaptar as ombreiras para o seu próprio estilo - seja ele romântica, elegante, rockeira ou qualquer outro!

 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:46:27 (1044782).