moda   / Para valorizar sua imagem...

Quais cores combinam melhor com você e realçam sua beleza? Consultora de imagem explica detalhes da coloração pessoal

Especialista no assunto, Cá Cavalcante terá curso online e 100% gratuito, ao lado de Alice Salazar, com o tema “Semana cores da sua beleza”

Marina Pastorelli Publicado segunda 19 julho, 2021

Especialista no assunto, Cá Cavalcante terá curso online e 100% gratuito, ao lado de Alice Salazar, com o tema “Semana cores da sua beleza”
Expert em consultoria de imagem abre curso gratuito sobre coloração pessoal - Divulgação

Saber a cor que estaria em alta em cada estação do ano sempre foi um detalhe importante para as pessoas apaixonadas por moda. O tom de tecido que ganhava foco nas passarelas ditava a moda que se veria nas ruas. Sempre foi assim -- mas agora mudou um pouco.

Com o destaque que o termo e a técnica da coloração pessoal ganharam nos últimos anos, os looks ao redor do mundo passaram a ser montados de forma mais individualizada, sem o apoio tão forte apenas das tendências, principalmente quando o assunto é a COR das roupas. 

Saber qual tom combina mais com cada rosto, tom de pele, entre outras características físicas, foi crucial para que homens e mulheres entendessem melhor quais roupas deveriam usar para terem a beleza realçada.

Para explicar melhor sobre tudo isso, conversamos com a consultora de imagem Cá Cavalcante. A especialista esclareceu todas as dúvidas sobre o assunto e deixou algumas dicas importantes para quem quer arrasar com as CORES DOS LOOKS.

1) Como descubro se devo usar mais cores quentes ou frias nos looks?

A melhor forma é através da análise de coloração pessoal.

Esse a análise é realizada por uma consultora de imagem e tem como principal objetivo descobrir o subtom de pele da nossa cliente.

Algumas pessoas possuem um subtom quente ou neutro quente e, consequentemente, sua beleza natural será mais valorizada ao usar looks com cores quentes, enquanto outras pessoas possuem o subtom frio ou neutro frio e consequentemente sua beleza será mais valorizada ao usar cores frias nos looks.

Dentro dessa análise, usando o método sazonal expandido, nós não só encontramos a melhor temperatura de cor, mas também a melhor profundidade e intensidade de cor, que irá valorizar a beleza da nossa cliente.

Dessa forma conseguimos uma paleta de cores mais personalizada e que vai além de só usar cores quentes e frias, ela mostra aquelas cores que são capazes de trazer um ar mais jovial, saudável e até de uma pele mais iluminada e uniforme, mesmo sem fazer o uso de nenhuma maquiagem.

 

2) A cor do meu cabelo influencia no tom das peças de roupa que devo usar?

Na verdade, não. É mito achar que toda loira não fica bem de amarelo, e que toda morena fica bem de preto e cores vibrantes.

O cabelo é, sim, a moldura do nosso rosto, portanto a cor e a nuance mais quente ou mais fria da coloração que usamos no nosso cabelo, pode influenciar no aspecto da nossa pele.

Assim como a nossa pele, as tinturas para cabelo possuem tom e subtom, portanto descobrir o nosso subtom e contraste natural, pode nos ajudar a encontrar as cores de cabelo que mais vão valorizar a nossa beleza natural, principalmente quando estivermos sem maquiagem.

Mas a cor do nosso cabelo não está diretamente ligada com as cores que vamos usar nas nossas roupas, e sim o nosso subtom e consequentemente a nossa cartela de cores individual.

3) Depois de descobrir minha tabela de cor: se eu achar uma peça PERFEITA que não seja de um tom legal para mim, posso comprar?

Pode sim. Na verdade, a nossa grande aliada para neutralizar o impacto negativo que algumas cores podem causar no nosso subtom é a maquiagem, pois ao usar a maquiagem certa, de acordo com nosso subtom, e com as cores da nossa cartela, vai possibilitar que nós possamos usar as cores fora da cartela, sem desvalorizar a nossa imagem pessoal.

Também é importante lembrar que as cores fora da cartela podem ser usadas em sapatos, bolsas e até mesmo nas partes de baixo, que ficam longes do rosto, sem ter um impacto negativo na nossa imagem.

4) Preciso me limitar às cores da minha tabela?

De forma alguma. Eu acredito que esse autoconhecimento não deve vir para nos limitar e sim para nos ajudar a usar tudo aquilo que gostamos, sem ter um impacto negativo na nossa imagem.

A vida é muito curta para usar apenas as cores da nossa cartela. Lembrando que as cores também podem e devem ser usadas de forma estratégica na nossa comunicação não verbal e nos limitar à nossa cartela, nem sempre vai nos ajudar a transmitir tudo que desejamos através da nossa imagem.

Semana cores da sua beleza

Gostou do assunto e quer aprender mais sobre ele? Consultoras de imagem Camila Cavalcante e Alice Salazar ministram, a partir de hoje, curso online e 100% gratuito com o tema “Semana cores da sua beleza”, para ensinar tudo sobre a coloração pessoal. Os encontros acontecem nos dias 19, 20 e 21 de julho, sempre às 20 horas.

A “Semana cores da sua beleza” trará os conceitos e a importância de saber fazer uma análise da coloração pessoal.

De acordo com as especialistas são três os principais motivos:

1) Para escolher as roupas e acessórios (usados
próximos ao rosto) que valorizam sua pele e sua imagem pessoal;

2) Para definir a cor, os tons e as temperaturas a serem usadas na coloração do
cabelo;

3) Para escolher as cores da maquiagem, como a base, batom, sombras, blush e até delineadores.

Com aulas online e gratuitas, a capacitação será dividida em três módulos: 'Desvendando a coloração pessoal', 'Tom e subtom de pele quente, fria e neutra' e 'Como usar as cores a nosso favor'.

Inscreva-se AQUI.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 14:12:20 (1044783).