Entenda de uma vez por todas como usar cores vibrantes no look

A influenciadora Mylena Delatorre explica como adicionar um pouco mais de cor na produção

MANEQUIM Publicado sexta 14 maio, 2021

A influenciadora Mylena Delatorre explica como adicionar um pouco mais de cor na produção
A influenciadora Mylena Delatorre explica como adicionar um pouco mais de cor na produção - Instagram

As cores vibrantes estão em alta nas últimas temporadas, dando vida e alegria às produções. Nas redes sociais que ditam tendências, como o Instagram e o TikTok, as peças de roupa surgem em tonalidades chamativas e combinações até mesmo inusitadas. A influenciadora Mylena Delatorre conta que segue uma paleta de cores diversa em seus outfits.

“Costumo apostar em looks coloridos sempre que posso”, diz ela, que enxerga a pandemia do coronavírus como um momento que promoveu novas possibilidades de criação no circuito fashion.

 

“Cores vibrantes são vistas nas passarelas, especialmente durante períodos de crise como o que estamos passando no momento. É um certo escapismo que traz esperança”, aponta.

Por estarmos mais em casa durante a quarentena e o lockdown, as pessoas também sentem mais vontade de se conectarem à natureza. Esse sentimento coletivo provocado pelo isolamento também inspira novas cores em peças como camisetas, saias, calças e vestidos.

“Em 2021, as cores que estão bombando tem muita inspiração em tons encontrados nas paisagens naturais e em pedras preciosas. Elementos que nos ligam à natureza estão presentes em tons esverdeados, por exemplo”, acrescenta. “Mas o alto contraste também está fazendo enorme sucesso. Por isso, na hora de montar a composição, quanto mais vibrante a tonalidade, melhor.”, revela.

 

A influenciadora ensina como combinar diferentes tons vibrantes em uma mesma produção sem que o outfit fique exagerado. “Invista em pontos estratégicos de luz em acessórios, bolsas, cintos e sapatos! É a melhor aposta. Sem contar com itens como colares, brincos, aneis e pulseiras. Eles imprimem muita personalidade ao look”, garante.

 

Mylena defende que o visual colorido ainda pode conter estampas variadas. “O segredo é escolher alguma das cores presentes na estampa e combinar com a  peça de cor vibrante de sua preferência”, recomenda.

Ela ainda separa uma dica extra: para utilizar cores vibrantes nos sapatos e acessórios sem comprometer a harmonia do look, é importante escolher cores na mesma temperatura.

“As chamadas cores quentes, como o amarelo e vermelho, são dinâmicas e estimulantes como a luz do sol e o fogo, sugerindo excitação e movimento. Já as cores frias, como o azul e o violeta, trazem calma e suavidade. Seguindo tons que respeitem essa regrinha, os looks têm muito mais chance de apresentar equilíbrio”, completa.

 

Último acesso: 16 Jun 2021 - 16:34:33 (1044375).