Publicidade

Fetishcore: É possível inserir acessórios de fetiche no streetstyle?

Você conhece o Fetishcore? Com um mood fashionista, as peças irreverentes proporcionam combinações autênticas e inusitadas:

Fetishcore: É possível inserir acessórios de fetiche no streetstyle? – Reprodução / Instagram / @sabrinasato, @marinaruybarbosa, @isisvalverde e @anitta

O mundo da moda se transforma a cada dia, seja com novidades ou clássicos repaginados. Assim, novas tendências surgem com propostas super adaptáveis para o dia a dia. Uma delas é a fetishcore, que chega cheia de personalidade para quem gosta de um estilo ousado e de estética mais intensa, com foco em tons escuros, couro e detalhes metalizados.

Publicidade

Pensando nisso, trouxemos Mariana Dijkstra, estilista da Loungerie, para compartilhar dicas de como atribuir a trend na hora de compor visuais com versatilidade sem apelo erótico. Confira abaixo:

Você conhece o Fetishcore? Com um mood fashionista, as peças irreverentes proporcionam combinações autênticas e inusitadas

Sobreposições

Sejam visuais básicos ou mais trabalhados, a sobreposição é bastante utilizada quando falamos da tendência fetishcore. O look pode ser composto por uma peça lisa, como uma camiseta justa, e finalizado com um bodychain sobreposto, para um visual cheio de personalidade.

 

Publicidade

Couro

O couro certamente é o material oficial de peças com uma pegada mais fetichista e não poderia ficar de fora desta trend. Corsets, peças justas e acessórios seguidos de detalhes metalizados protagonizam o estilo. Se você pretende aderir ao mood da tendência com pequenas referências, monte visuais básicos com highlights do fetishcore, combinando com outras estéticas, como itens de alfaiataria; agora, se sua intenção é mergulhar nesta trend autêntica, escolha um look full couro e finalize com acessórios mais pesados.

Transparência

Publicidade

A transparência é um elemento bastante presente neste momento, como blusas de mangas curtas ou longas em tule. A peça é ótima para destacar atributos mais desenhados, como a renda, garantindo um estilo sofisticado, interessante e, ao mesmo tempo, ousado. Para cair na noite, sutiãs e calcinhas rendadas são escolhidos para serem combinados com blusas ou vestidos em tule transparente.

Choker e bodychain

Quando falamos em tendências, acessórios são essenciais para dar o toque que elas pedem. Neste caso, os chokers são bastante comuns na hora da composição, até mesmo para quem gosta de atribuir o mood sem adotar de fato a tendência. Já para quem é do mood rocky, as famosas bodychains se destacam como peça-chave.

Publicidade