moda   / Revista Manequim 741

Fugindo do tradicional: 3 detalhes que farão toda a diferença na sua camisa!

Peça sinônimo de versatilidade: na dúvida, vista a camisa!

SIMONE SERPA para a Revista Manequim - edição 741 Publicado segunda 25 outubro, 2021

Peça sinônimo de versatilidade: na dúvida, vista a camisa!
Revista Manequim 741 - FOTOS: GABRIEL BERTONCEL | EDIÇÃO DE MODA: CRISTIAN HEVERSON | CONSULTORIA TÉCNICA: CRISTIANE LARA | BELEZA: ANDRÉ FLORINDO | MODELO: PRISCILA REIS

Esta tradicional peça do guarda-roupa mostra modelagens e dá ênfase a detalhes diferentes e charmosos sem perder a classe ou a versatilidade. Veja como as camisas dão vida e originalidade aos looks montados com short, calça ou macacão!

FENDAS E DRAPEADOS: A camisa de tricoline branca não pode faltar na sua lista de peças curingas, mas o modelo não precisa ser o tradicional. Veja essa versão cheia de recortes com bainhas por onde passam rolotês que, puxados, criam drapeados nas costas e nas mangas. A medida da abertura é inversamente proporcional ao repuxo. Aqui, ela foi combinada ao jeans com cara de alfaiataria, modelo que pode ser feito em diferentes tecidos: linho ou sarja, por exemplo. 

Manequim 741
Camisa 110 na Revista Manequim 741 - tam. 38, 40, 42, 44

MANGAS EM DESTAQUE: Olhando assim, a camisa verde parece bem convencional, mas repare na manga: ela tem uma leitura de manga morcego e com punhos mais largos e compridos, que precisam ser duplos e entretelados para ficarem mais armados. Gola, colarinho e pate também. O modelo ainda tem pregas nos ombros. O tecido é tricoline maquinetada que dá textura. O short é de linho misto com pregas fêmeas na frente e uma faixa presa nas laterais para amarrar na frente. 

Manequim 741
Short 107 na Revista Manequim 741 - tam. 36, 38, 40, 42
Camisa 106 na Revista Manequim 741 - tam. 42

FOCO NOS ENTREMEIOS: Cheia de recortes, onde se encaixam entremeios de renda, a camisa cereja mostra que pode ser romântica, claro, mas prática também. Aqui é usada por baixo ou por cima do macacão. O segredo dos recortes é seguir à risca a bitola dada no caderno de moldes. O mesmo entremeio em volta da pate é sobreposto. No punho, um acabamento com elástico forma um babado com bico de renda. O macacão de crepe com vários recortes tem as emendas valorizadas por pespontos. 

Manequim 741
Camisa 108 na Revista Manequim 741 - tam. 40

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 11:12:37 (1045534).