moda   / Histórias Para Vestir

'Histórias Para Vestir', série da Netflix, mostra a importância da moda nas lembranças da nossa vida

Produção da Netflix revelam como nossas roupas impactam na nossa vida

MANEQUIM Publicado sexta 7 maio, 2021

Produção da Netflix revelam como nossas roupas impactam na nossa vida
'Histórias Para Vestir', série da Netflix, mostra a importância da moda nas lembranças da nossa vida - Divulgação

Já parou para pensar qual a importância de uma peça de roupa para você? Aquela blusa que você não consegue desapegar? Ou ainda, um vestido que marcou um momento importante da sua vida? Fica tranquila, todo mundo tem uma peço do coração. Muita gente tem um laço afetivo com as suas peças de roupas, e a nova minissérie documental da Netflix aborda justamente isso.

+VEJA: 'Audrey': Série sobre a atriz Audrey Hepburn será escrita por roteirista de ‘The Good Wife’ 

Histórias Para Vestir, que foi inspirada no livro de Emily Spivack, Worn Stories - a autora e produtora -  conta com 8 episódios que duram, em média, 30 minutos, e cada um traz vários depoimentos emocionantes. O serviço de streaming explora, de forma sensível e única, a relação dos nossos sentimentos com o que vestimos.

A série apresenta histórias desde grupos que fazem parte de comunidades nudistas e acreditam que roupas são uma forma de prisão, até a jornada de uma jovem para encontrar seu estilo durante a adolescência. Ela desabafa sobre seus desafios e sobre como se sentia diferente das outras garotas. Quem nunca?

+VEJA: Quem são os figurinistas indicados ao Oscar 2021?

A forma como a Histórias Para Vestir apresenta os relatos traz uma reflexão a respeito do modo que nos vestindo e a importância que colocamos nisso. Obviamente, também mostra que as roupas são mais do que simples itens de moda.

 

 

Último acesso: 05 Aug 2021 - 02:12:27 (1044324).