moda   / Inusitado

Homem cria sapato inusitado para manter o distanciamento social pelo valor de R$ 650

Um romeno usou a criatividade para criar um modelo de calçado totalmente 'fora da caixinha'

Manequim Publicado sexta 5 junho, 2020

Um romeno usou a criatividade para criar um modelo de calçado totalmente 'fora da caixinha'
Sapateiro romeno criou sapatos de tamanho 73 - YouTube/ The Telegraph

Estes sapatos nunca apertarão o seu pé e de quebra podem te manter prevenido do novo coronavírus!

O romeno Gripore Lup rendeu assunto nas redes sociais depois que compartilhou sua nova ideia para manter o distanciamento social entre as pessoas do seu país. 

Depois de notar que muitos romenos não estavam respeitando o isolamento social, o homem, que é sapateiro na cidade de Cluj-Napoca, na Transilvânia, teve a ideia de criar um sapato de couro com um bico enorme. 

SAIBA MAIS: Sandália travesseiro: conheça a nova tendência nos pés das blogueiras e o valor do modelo

O par de sapatos de tamanho 73 custa £101, o equivalente a mais de R$ 650, e evita que pessoas se aglomerem já que, segundo Lup, se duas pessoas usando o calçado se encontrarem, eles manterão uma distância de quase meio metro. 

"Vi pessoas se aglomerando e não respeitando as regras de distanciamento social e disse a mim mesmo: 'vamos fazer um sapato para puni-las ou que elas possam realmente usar e talvez assim manter a distância'", disse ele em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

O sapateiro de 55 anos fabrica sapatos de couro há 39 anos e antes da crise provocada pelo novo coronavírus ele recebia muitos pedidos de calçados personalizados que seriam utilizados em peças de teatro e apresentações de ópera, no entanto, ele viu seus negócios estagnarem depois que o país adotou medidas de prevenção que incluíam o cancelamento de eventos como estes. 

Até o momento da publicação desta nota, a Romênia tem quase 20 mil casos confirmados do novo coronavírus e 1.306 mortes por Covid-19.

 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 10:39:50 (1042798).