moda   / Perda no mundo da moda

Icônico estilista francês Pierre Cardin morre aos 98 anos; veja suas principais criações

O estilista francês ficou conhecido por conta do seu estilo futurista e moderno

Manequim Publicado terça 29 dezembro, 2020

O estilista francês ficou conhecido por conta do seu estilo futurista e moderno
O motivo da morte do estilista francês não foi revelada - BERTRAND GUAY / AFP

O estilista francês Pierre Cardin, conhecido por seu estilo visionário e pioneiro do 'prêt-à-porter', morreu nesta terça-feira, 29 de dezembro, aos 98 anos. 

O estilista, filho de imigrantes italianos, morreu pela manhã no hospital americano em Neuilly-sur-Seine, em Hauts-de-Seine, perto de Paris, mas não teve o motivo da morte revelado. 

+ VEJA TAMBÉM: Estilista japonês Kenzo Takada morre vítima de Covid-19, na França

“Dia de grande tristeza para toda a nossa família, Pierre Cardin já não existe. O grande costureiro que foi, viveu através do século, deixando a França e o mundo com um legado artístico único na moda, mas não só”, escreveu sua família em um comunicado.

Designer de estética futurista, Pierre se tornou empresário de renome, principalmente devido seus vestidos bolha. Mestre da experimentação, aos poucos ele criou roupas que nunca haviam visto antes. 

“Minha peça de roupa favorita é aquela que invento para uma vida que ainda não existe, o mundo de amanhã”, comentou ele em certo momento de sua carreira.

Seu desejo era que suas criações estivessem nas ruas e não apenas no guarda-roupa de princesas. "Minha meta eram as ruas, que meu nome e minhas criações estivessem na rua. Celebridades, princesas, essa não era minha preferência. Eu os respeitava, jantava com eles, mas não os via nos meus vestidos”, disse ele.

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 16:11:51 (1043749).