Publicidade

Jaqueta Puffer: Confira 4 jeitos de usar a tendência e arrasar neste inverno!

Com a queda nas temperaturas, a influenciadora de moda Eduarda Costa, dá dicas de como usar o casaco com conforto e muito estilo

Jaqueta Puffer: Confira 4 jeitos de usar a tendência e arrasar neste inverno! – Reprodução / Pinterest

Nas próximas semanas, massas de ar frio prometem diminuir a temperatura nas regiões centrais do Brasil e atingir o sul do país com mais intensidade. Com essa queda de temperatura é hora de tirar os casacos do armário para a temporada de outono/inverno e também investir nas tendências da estação como a jaqueta puffer.

Publicidade

A jaqueta puffer é tendência estilosa que promete dominar o inverno 2022

+++ Tendência! Saiba combinar botas tratoradas em seus looks do dia a dia

+++ 03 estilos de meia-calça diferenciados para apostar no outono

Para essa temporada de frio, a influenciadora de moda Eduarda Costa defende que o modelo de casaco acolchoado ou Puffer Jackets, no inglês, vai dominar o street style e é uma opção estilosa e quentinha para a estação. Esse tipo de casaco é caracterizado por uma costura que lembram gominhos, o que garante um casaco quente e volumoso, que traz a sensação de estar saindo de casa enrolado em um cobertor.

“Esse é uma modelo que vem ganhando espaço desde a temporada passada, que vem como um efeito reativo da moda após o isolamento, já que conserva a ideal de conforto e praticidade desse período. Por ser mais volumoso e ganhar um ar mais glossy, garante estilo e modernidade para os looks de frio, indo além dos tradicionais casacos de tricô”, defende a influenciadora.

Publicidade

Confira quatro forma de usar o casaco e arrasar neste inverno:

  • Toque de estilo

Com uma estética mais volumosa devido aos “gominhos”, a puffet jacket é uma peça imponente que pode adicionar um toque fashionista às composições mais tradicionais, ao melhor estilo high-low — mistura de peças sofisticadas com outras mais básicas. “Estamos vendo esse casaco em versões mais glossy, com tecidos que lembram um efeito molhado ou brilhoso, como é o caso do couro e do vinílico, principalmente em cores mais chamativas como vermelho e verde. Essas peças são ótimas para dar um tcham em propostas básicas e casuais como as combinações de jeans e camiseta, ou mesmo àquele conjunto de moletom, geralmente usados com tênis”, garante.

Publicidade
  • Tamanho cropped

A puffer jacket está chegando às coleções no estilo cropped, acompanhando a tendência dos casacos mais curtos. “Para essa combinação, a proporção conta bastante. No caso de looks para o trabalho, por exemplo, você pode usar a jaqueta puffer mais curta com uma calça que tenha a cintura mais alta, de preferência as que causem um efeito mais alongado como é o caso da pantalona ou da wide leg, comenta.

  • Para um efeito alongado

Diferente do modelo cropped, a puffer jacket na versão maxi casaco garante um efeito mais alongado para as produções. Para trazer a impressão que você é mais alta, aposte em um look monocromático por baixo da puffer jacket, o que vai evitar quebra na linha visual e consequentemente te deixará mais longilínea. Calças skinny e legging são ótimas opções para essa proposta. O casaco na modalidade mais alongada completará esse efeito. Nos pés, pode-se deixar o tornozelo à mostra para reforçar essa ilusão visual de ser mais alta e mais magra”, recomenda.

Publicidade

  • Acinturada

Há alguns anos o casaco acolchoado era tido como um item cafona, pois não delimitava o corpo. Entretanto, com as tendências da geração Z e a volta das roupas mais retas e que marcam menos o corpo, ela ganha um novo status. “É um item de estilo para as opções over e esportivas. Entretanto, se você é apegada a uma cintura mais marcada, é possível ter esse feito com a puffer jacket. Nesse caso, você pode adicionar um cinto em torno da jaqueta puffer, ou usá-la aberta, mas com um cinto marcando a roupa na parte de baixo”, comenta a influenciadora.

Publicidade