Publicidade

Manequim no SPFW: saiba o que rolou no lounge da Editora CARAS no dia 1

No primeiro dia do SPFW, a Revista Manequim promoveu workshop de estamparia artesanal e talk show com o estilista Dudu Bertholini. Confira a seguir

Em sua 41ª edição, o SPFW celebra a capacidade humana de se repensar, de colocar a mão na massa e se reinventar. Escolhida para abrir as atividades do lounge da Editora CARAS na Bienal do Ibirapuera, onde acontece o evento, a Revista Manequim convidou Dudu Bertholini para falar sobre o tema em talk show direcionado a profissionais de moda, estudantes, influenciadores digitais e imprensa. ”Antigamente, havia aquele pensamento de carreira sólida e segurança profissional. Mas o mundo de hoje é tão veloz que não dá para acreditar nesses conceitos duradouros. Todo profissional precisa ter a capacidade de se reinventar, principalmente no mundo da moda, onde desde o início, precisa se adaptar a fatores diversos”, opinou.

Publicidade
A designer têxtil Camilla Bologna ministrou workshop de estamparia artesanal com carimbos orgânicos. Com batatas e tintas para tecidos, 20 convidados customizaram camisetas brancas. Mas, de acordo a expert, a técnica pode ser aplicada em outras “plataformas”. “Uma ideia legal é aplicar os carimbos em almofadas e dar uma cara nova aos ambientes.”