Para algumas mulheres misturar estampas está fora de cogitação. Não porque não gostam, mas simplesmente porque não conseguem imaginar uma combinação harmoniosa e que não fique exagerada. Isso também passa pela sua cabeça? MANEQUIM desvenda para você o segredo desse truque fashionista para valorizar a produção:
O começo
É sempre mais difícil elaborar um look de estréia, por isso, vale apostar no clássico. Misturar listras, florais e poás, por exemplo, é uma opção certeira e que rende looks perfeitos para irem do trabalho ao happy hour. Caso você ainda não consiga se sentir bem com essa mistura, experimente colocar as estampas distantes – uma blusa de poás e um tênis floral podem render uma produção fashionista!
Fora do óbvio
Estampas animais também se encaixam bem com diversas padronagens – inclusive as listras citadas acima, que são indispensáveis para quem quer multiplicar opções de look – e causam um efeito mais poderoso, que é bem vindo na hora de elaborar uma produção noturna. Outra opção para sair da zona de conforto é tirar as estampas étnicas, que surgiram com a onda boho no último verão, do guarda-roupa e atualizá-las com outras padronagens.
Produção infalível
· O segredo de um look harmonioso é prestar atenção se ao menos uma cor se repete nas duas estampas.
· Sua produção ficou toda PB? Apesar de chique, é possível dar ainda mais bossa à ela: acrescente um toque de cor com ajuda de um acessório ou terceira peça.
· Lembre-se que estampas maiores aumentam e padronagens menores disfarçam. Por isso, se o seu quadril é largo, prefira algo mais discreto na peça de baixo e chame atenção para cima.