moda   / Tendência

Moda vai e vem: conheça 5 tendências antigas que voltaram nos últimos anos

Confira cinco tendências antigas que foram resgatadas pela moda atual e algumas delas voltaram para ficar

Manequim Publicado quinta 23 abril, 2020

Confira cinco tendências antigas que foram resgatadas pela moda atual e algumas delas voltaram para ficar
Veja cinco peças que viraram fashion novamente nos últimos anos - Pinterest

Vestir uma calça cintura alta em 2005 podia parecer retrogrado já que a tendência daquele momento impunha calças baixíssimas quase mostrando o umbigo. Nos últimos anos esta tendência bastante presente nos anos 80 e 90 voltou com força e permanece até hoje, mas até quando ela deve ficar? 

Looks que eram desprezados 5 anos atrás podem virar fashion novamente e isso evidencia o quanto a moda atual está inspirada em tendências dos anos 50 até 90 que reapareceram para ficar. Confira abaixo cinco tendências antigas que foram resgatadas pela moda atual.

Top Cropped

Uma peça que quase não falta dos guarda-roupas atuais, principalmente das garotas mais jovens é o cropped, ou a "blusinha curta".  A tendência das blusas encurtadas deixava um pedaço do abdômen de homens e mulheres dos anos 80, época em que o estilo de vida mais saudável virou tendência também.

Top Cropped
Pinterest

Mangas Bufantes

As mangas bufantes viajaram décadas, ou melhor, mais de um século no túnel do tempo até chagar nas paradas fashion dos últimos anos. Mulheres da era vitoriana (1837 - 1901) conheciam bem as roupas bufantes, com muitos babados e mangas fofas. Hoje, peças com mangas volumosas são tendência novamente e costumam compor looks mais elegantes com transparência. 
 

Mangas Bufantes
Pinterest

Calças Flare

Inspirada nos uniformes dos marinheiros norte-americanos, a calça flare, também conhecido por pata de camelo, entrou nos armários femininos a partir dos anos 60, mas acabou esquecida no final dos anos 90 quando as calças skinners ganharam o gosto popular. Foi apenas á partir de 2010 que esta moda foi resgatada e permanece tendência até hoje. 

Calça Flare
Pinterest

Saia Godê

Nem todo mundo curtiu o retorno das saias godês, mas elas eram tendência e sinônimo de elegância nos anos 50, quando o famoso estilista Chistian Dior lançou a moda das saias volumosas que inciavam na cintura e terminavam nas panturrilhas. Hoje, o modelo godê voltou a virar tendência e é bastante utilizada por mulheres que gostam de um estilo romântico e feminino nos looks. 

Saia Godê
Pinterest

Gola Alta

Moda nos anos 60, as golas altas voltaram com força nos últimos anos e foi inspirada nos uniformes de operários de fábricas japonesas no período pós-guerra. Moda no mundo ocidental, as blusas com golas no pescoço reapareceram com o apelido de caxarrel nos anos 70 e hoje estão presentes em quase todos os armários femininos. 

Gola Alta
Pinterest

Último acesso: 08 Dec 2021 - 08:52:24 (1042570).