moda   / Visual fluido

Mulher romântica e leve: Você conhece o estilo cottagecore nos looks?

O modo de vida, que pode ser aplicado no visual, busca a simplicidade e leveza do campo

Manequim Publicado quarta 26 maio, 2021

O modo de vida, que pode ser aplicado no visual, busca a simplicidade e leveza do campo
Mulher romântica e leve: Você conhece o estilo cottagecore nos looks? - Pinterest

Algumas fotos e vídeos viralizaram nos últimos meses, principalmente no Instagram e Pinterest, mostrando um novo estilo de vida, mais fluido e natural.

Se você viu e se encantou com algumas das imagens, saiba que esta forma de viver tem sido denominada Cottagecore, modo de vida que busca a simplicidade e leveza do campo!

Este costume envolve também a moda, mas pode ser identificado pelo ambiente externo, sendo uma forma de movimento de olhar para o passado em busca de reviver conceitos e estilos de diversos momentos históricos. Desse modo, a tendência surge como uma espécie de fuga ao passado, movida pela nostalgia.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Quando falamos de looks e Cottagecore, as roupas são geralmente coloridas, bordadas, florais, delicadas, feitas de algodão ou laise e com detalhes que se encaixam na maioria dos gostos. Essa moda traz um estilo muito romântico e leve e, as peças que mais se destacam são os vestidos e saias - já que transmitem a beleza e a simplicidade da vida no campo.

Também, a série “Anne with an E” é um grande exemplo de Cottagecore. Baseada no romance Anne Green Gables de L. M. Montgomery, a história se passa no início 1900 e idealiza a vida do interior, trazendo paisagens sublimes, figurinos leves, florais, de tons terrosos e simplificados de acordo com a época.

O que você acha desse estilo?

Último acesso: 14 Jun 2021 - 17:12:40 (1044423).