moda   / Isabella Santoni na Revista Manequim nº 744

Musa ensolarada! Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim

Em nova edição da Revista Manequim, Isabella Santoni usa peças perfeitas para o verão (moldes na revista impressa)

REALIZAÇÃO MARIA HELENA DA FONTE | TEXTO SIMONE SERPA | EDIÇÃO DE MODA CRISTIAN HEVERSON | FOTOS GABRIEL BERTONCEL | ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA RÔMULO MORADA | BELEZA YAGO MAIA | ASSISTENTE DE BELEZA LAIS RÉGIA Publicado quinta 13 janeiro, 2022

Em nova edição da Revista Manequim, Isabella Santoni usa peças perfeitas para o verão (moldes na revista impressa)
Isabella Santoni estrela capa da Revista Manequim nº 744 - Fotografia @gabriel_bertoncel | Direção @maria_helena_fonte | Edição de moda @cristian_heverson | Assistente de fotografia: @romulomorada

Menina do Rio, Isabella Santoni tem na praia seu habitat natural e, na beach wear, uma paixão – tanto que tem sua própria grife. Moda é com ela mesma. Ama, adora, não vive sem! Linda como é, foi até modelo por um tempo para pagar o curso de atriz.

O ensaio de Manequim combinou duas grandes paixões da vida da atriz: moda e mar! A seleção de looks cheios de cor e energia tem tudo para arrasar no verão. Isabella adorou as peças leves e com movimento. E quem fala aqui é também a empresária do ramo de moda, dona da grife NIA, marca com um ano de vida, e para a qual ela própria faz as criações.

+++ Capa da Revista Manequim, Patricia Poeta usa vestidos de festa belíssimos e conta detalhes de sua grife de moda

O processo criativo é bem interessante. “Faço colagem para visualizar quem são meus personagens e como estou imaginando a coleção”. No catálogo da NIA, maiôs, biquínis, underwear e roupas que vestem todas as formas de corpo, isso inclui as silhuetas plus size. O bacana é que NIA se propõe a englobar diversidades e prioriza a moda como uma aliada da autoestima. Na cartela de verão, cores vivas, como as do ensaio, e muito trabalho manual, como crochê e bordado! Ser empresária é seu papel mais difícil e ela faz uma comparação com a carreira de atriz: “Enquanto empresária precisa pensar à frente, atuar é algo que flui e me conecta com o presente”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por NIA (@nia)

O fato foi que ela já estreou como protagonista de um filme, a Bel no longa Visceral. Àquela altura, era uma menina de 18 anos! Hoje, aos 26, exibe um belo currículo na TV com participações em novelas e minisséries, cinema, teatro e, mais recentemente, representa a Viviane na série Dom, sucesso da Amazon. Na sua página no Instagram, a musa se descreve como atriz e criadora da NIA. E, pode-se dizer, é uma influencer. Tem nada menos do que 8,8 milhões de seguidores! E, pelas postagens, já dá para ver que ela gosta de estar em contato com a natureza. Não faltam praias, trilhas, cachoeiras nos seus posts.

+++ Capa da Revista Manequim, Emanuelle Araújo mostra alma e feminilidade brasileira em roupas de modelagens exuberantes; confira os moldes

ESTILO DE ISABELLA SANTONI

Esse seu jeito descolado, que gosta de andar sem maquiagem e com pé na areia, reflete-se no seu estilo de vestir no dia a dia. “Sou prática e sempre penso que minha prioridade é o conforto. Diria que sou básica-natural-esportiva”. Mas se tem algum evento, aí a história muda e ela circula entre os estilos romântico, sexy, moderno e urbano. Enfim, é eclética e dona de um guarda-roupa funcional. A saúde mental e a boa forma ela mantém com facilidade. Como ela mesma gosta de dizer, mora praticamente dentro do mar. Nele se desestressa, dele tira sua energia. Não dispensa um mergulho, pelo menos, quatro vezes por semana e pratica esportes como stand up e surf, é claro. Uma autêntica menina do Rio!

PINK PARA CAUSAR

Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim
TOP 105 na Revista Manequim 744 - tam. 38 | SAIA 106 na Revista Manequim 744 - tam. 40, 42, 44

"Um look tão versátil que cabe até mesmo para usar com outras peças, como jeans ou regata" - Isa Santoni.

Superfeminino o conjunto de top e saia de jacquard de algodão. O top contorcido e feito em duas camadas tem mangas com efeito fofolete pelo uso de elástico na abertura do centro, no topo e no punho. O ideal é construir e experimentar para ajustar antes de concluir o fechamento. Saia de corte godê.

LUZ AMARELA

Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim
VESTIDO 107 na Revista Manequim - tam. 44

"É aquele tipo de roupa que te surpreende quando veste. Uma peça icônica e marcante" - Isa Santoni.

O tecido é um crepe encorpado e, mesmo assim, o vestido é todo forrado. Para os babados ficarem bem levantados, o segredo é entrelaçar primeiro e só depois fazer o franzido e aí sim costurar no decote, entre a frente e o recorte.

+++ Vanessa Giácomo, capa da Manequim este mês, renova o visual clássico através da alfaiataria moderna: ''Peças versáteis e curingas''

FARTURA LARANJA!

Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim
VESTIDO 104 na Revista Manequim - tam. 42

"Um vestido que pode ser usado para um compromisso mais informal durante o dia ou em ocasiões mais especiais à noite" - Isa Santoni.

Com brilho próprio, o tecido pode ser o cetim ou o crepe acetinado, que é mais fácil de costurar. O modelo tem recorte no bojo, formando o busto e o franzido e pala com pregas na frente.

Detalhe: o forro não tem prega. Os babados são franzidos e consomem bastante tecido para dar esse efeito esvoaçante.

VERDE INTENSO

Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim
Caption

Confeccionado em chiffon, que é leve, transparente, o conjunto tem top de lastex. A alça recebeu entretela termocolante, porque o tecido é muito fino. Em todo o contorno foi aplicada a passamanaria de pompom, adereço super in!

Lembrete: vale fazer uma amostra para testar o lastex e adaptar a máquina.

Último acesso: 20 Jan 2022 - 22:45:43 (1046254).