Publicidade

“Não repito look”: entenda a polêmica por trás da afirmação de Jade Picon

Jade Picon é criticada após dizer em podcast que não repete look; entenda a polêmica afirmação e a importância do consumo consciente

"Não repito look": entenda a polêmica por traz da afirmação de Jade Picon
“Não repito look”: entenda a polêmica por traz da afirmação de Jade Picon- Instagram @jadepicon

Uma polêmica foi criada em torno de uma frase que Jade Picon soltou durante entrevista ao podcast Pod Delas.

Publicidade

De acordo com a atriz e influencer, ela não repete looks usados em eventos. A afirmação foi criticada nas redes sociais e vamos te explicar o porquê!

“Não repito looks”: entenda a polêmica de Jade Picon

Apesar do take circulando com a frase “Eu sou chata, eu posto uma foto com o look e para mim ele desaparece da face da Terra”, estar fora de contexto, a frase merece uma reflexão.

Entretanto, antes faz parte do nosso papel explicar que Jade se referiu a roupas de eventos, looks alugados de grifes e devolvidos após o uso, e não roupas do dia a dia.

Mesmo que a frase tenha sido tirada de contexto, a crítica à afirmação pode ser considerada válida, porque muitas pessoas não têm acesso nem ao básico, quanto mais a um closet cheio de looks usados apenas uma vez.

Publicidade

Consumo consciente? Conheça a proposta e saiba como adotar

Devido à moda fast fashion, temos a tendência de consumir peças baratas, usar por um tempo e jogar fora depois – como se fossem descartáveis. O que é MUITO prejudicial para o meio ambiente.

Segundo a CNN, “retalhos da indústria da moda e peças de couro compõem as mais de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis descartados por ano no Brasil.”

Por isso, consumo consciente é tão importante. Conhecer seu guarda-roupa, comprar em brechós e lojas de slow fashion e pensar se aquela peça se encaixa no SEU estilo é um ato de carinho com você e o meio ambiente. Uma dica é se perguntar “Vou realmente usar? Se sim, com que peças do meu armário?”

Publicidade

A própria Jade Picon compartilhou no mesmo podcast que quando vai comprar peças para seu dia a dia procura as mais versáteis

“Sou chata. Para eu comprar, gastar muito dinheiro em uma roupa, ela tem que ser multiuso, versátil. Tenho que me imaginar usando pelo menos de cinco jeitos diferentes. Quando é dupla face me ganhou. Ou quando tem uma bolsa e consigo tirar a alça e fazer um colar. O colar dá para usar dos dois lados? Me ganhou. Preciso sentir que sé é 10, por exemplo, estou pagando 5 em cada uma. Dois por um”.