moda   / Família real

O vestido da vingança: saiba porquê Diana quebrou os protocolos e vestiu preto em 94

Em 1994, a princesa de Gales foi a um evento com um vestido justo, preto e de mangas caídas

Manequim Publicado quinta 31 dezembro, 2020

Em 1994, a princesa de Gales foi a um evento com um vestido justo, preto e de mangas caídas
Saiba porquê este vestido usado por Diana ficou conhecido como o "vestido da vingança" - Getty Images

Mesmo 23 anos após sua morte, a princesa Diana permanece na memória de milhões de admiradores por conta da sua personalidade admirável e sua elegância. Algumas situações protagonizadas por ela continuam 'inapagáveis' na história da família real mesmo que se passem décadas. 

Este foi o caso do vestido apelidado como o "vestido da vingança" usado pela princesa em 1994. Em junho daquele ano, Diana usou um vestido não muito adequado para uma princesa - um vestido de seda preta com ombro justo - que se tornou o principal assunto nos tabloides da época. 

+ VEJA TAMBÉM: 5 regras excêntricas que as princesas devem seguir ao entrarem na família real britânica

+ VEJA TAMBÉM: Kate Middleton surge em videoconferência usando vestido romântico avaliado em R$ 74; confira imagem

Segundo os protocolos da família real, um membro não pode usar preto desde que não seja em uma situação de luto, mas Lady Di dispensou as regras naquele dia por um motivo. A princesa de Gales foi no evento anual da Vanity Fair, em Londres, com o vestido preto durante a mesma noite em que o Príncipe Charles havia admitido em uma entrevista na televisão que havia traído sua esposa.

Discute-se que a escolha do vestido ousado, preto e sensual usado por Diana foi proposital, já que a princesa não costumava usar vestidos assim por considerá-lo sensual demais para uma figura da realeza britânica. Por isso o modelito ficou conhecido como "o vestido da vingança" como uma resposta a confissão do marido. 

O vestido da vingança: saiba porquê Diana quebrou os protocolos e vestiu preto em 94
Getty Images

Último acesso: 27 Sep 2021 - 01:53:25 (1043754).