moda   / VOU CASAR

Qual buquê escolher para o casamento? Artista floral comenta tendências e dá sugestões que combinam com cada tipo de noiva

A união das flores no buquê deve representar a noiva -- e essa pode não ser uma tarefa fácil

Marina Pastorelli Publicado terça 24 novembro, 2020

A união das flores no buquê deve representar a noiva -- e essa pode não ser uma tarefa fácil
Artista floral Karina Saab indica buquês para os tipos mais variados de noivas - Rejane Wolff

Engana-se quem pensa que o vestido, o sapato e as joias são as únicas peças importantes na produção de uma noiva. Muitas vezes esquecido na hora dos preparativos, o buquê também é fundamental para compor o look das mulheres no 'Grande Dia'. Isso, porque, assim como todos os outros acessórios, as flores também precisam estar de acordo com o estilo do casamento, da noiva, precisam estar adequadas ao local da cerimônia, combinando com a lapela do noivo... Tudo isso! O buquê é o item que dá cor e vida ao vestido branco tradicional.

+++ Lá vem a noiva! Ivy Moraes escolhe alianças para seu casamento com Rogério Fernandes

Mas se ele é tão importante, como escolhê-lo, então?

Conversamos com a artista floral Karina Saab, que há mais de 20 anos realiza projetos para o mercado de flores, e a especialista indicou quais são as flores e estilos que combinam com cada tipo de noiva.

Buquê para a Noiva Contemporânea 

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Para uma noiva contemporânea que opta por um vestido com saia em tule de camadas seguimos a mesma proposta do buquê decorativo colorido em monocromia. O acessório vem em formato de cascata com entradas e saídas de flores que traz movimento e leveza como o tule da saia. A composição apresenta diferentes texturas e formas de diferentes orquídeas (phale mini, phale e Vanda) e outras flores como rosa e mini rosa".

+++ Vestido de noiva: confira os detalhes da peça - perfeita - usada por Carol Nakamura em seu casamento

Buquê para a Noiva Campestre

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Uma noiva campestre mais contemporânea, com vestido minimalista e de ombros em evidência pode optar por um buquê de braçada com leve toque de cor. Esse modelo clássico é despojado e faz remeter a um punhado de flores recém colhidas no campo trazendo sofisticação e muita classe. A composição de flores usada são delphiniun, orquídeas denphal, tulipas, didisco, aspargo alfinete e rúscus".

 

Buquê para a Noiva Clássica 

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Para uma noiva clássica  que usa renda com aplicação de flores em seda 3D, a dica é usar um buquê em cascata branco com orquídeas phale e denphal, tulipas, didísco, verônica entre outras flores. Esse modelo clássico traz leveza e transparência à composição".

+++ Sem neura! 11 inspirações LINDAS de vestidos para noivas plus size

Buquê para a Noiva Romântica 

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Já a noiva romântica que usa um vestido de tule point d'esprit em fundo levemente "blush" pode escolher um buquê discreto e delicado com orquídeas Vanda em cor contrastante. Essa opção de buquê chama atenção pela proporção exageradamente menor que os modelos clássicos, feito com poucos elementos para valorizar a flor principal escolhida, que deve ser sempre uma flor significativa!"

Buquê para a Noiva Minimalista

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Para uma noiva minimalista que opta por um vestido de organza de seda pura e alguns detalhes inusitados no decote arquitetônico, a sugestão é um buquê assimétrico com mix grande de formas e texturas de flores. Essa combinação traz um ar boho para a composição de cores quentes".

OUTRA OPÇÃO

Buquês de inspiração para noivas
Rejane Wolff

"Já a noiva minimalista e de atitude pode usar um buquê contemporâneo em tons terrosos em um modelo de vestido em crepe italiano com cinto encapado de fivela. O buquê alegre e vivo com tons discretos como o chá e laranja é perfeito para casamentos no campo, proporcionando uma forma assimétrica e com contraste de formas e texturas".

Conte pra nós lá no nosso Facebook: qual foi o seu preferido?

Último acesso: 27 Jan 2022 - 17:06:48 (1043604).