Publicidade

Rainha Elizabeth II escolhe conjunto azul bebê para comemorar importante feriado britânico

O feriado é conhecido como Jubileu de Platina em que celebra os 70 anos de reinado da Elizabeth II

Vem ver detalhes da roupa usada pela rainha da Inglaterra
Vem ver detalhes da roupa usada pela rainha da Inglaterra – Getty Images

Nesta quinta-feira, 2, começaram as comemorações do Jubileu de Platina, feriadão britânico em que se comemora os 70 anos do reinado da rainha Elizabeth II. São diversos eventos na capital londrina durante quatro dias, incluindo desfiles da cavalaria real e da família real.

Publicidade

Para celebrar este evento importante para a monarquia inglesa, a protagonista, rainha Elizabeth II, escolheu um look delicado. Aos 96 anos, a monarca se emocionou enquanto acenava para a multidão de ingleses que balançavam suas bandeiras do Reino Unido na frente do Palácio de Buckingham.

Monarca Elizabeth II escolhe conjunto delicado durante comemoração importante de seu reinado

Como manda o dress code real, todas as mulheres usaram chapéus enquanto estavam na área externa. O conjunto de vestido mais casaco é assinado por Angela Kelly. A cor escolhida é azul bebê, apesar que em algumas fotos ele parecia lilás por conta da luz, e tem alguns detalhes bordados. Por fim, a rainha usou um colar de pérolas.

Confira, em seguida, a foto oficial da rainha em que mostra o look em mais detalhes:

Publicidade

“Espero que os próximos dias proverão uma oportunidade de refletir sobre tudo o que foi alcançado durante estes últimos 70 anos, enquanto, ao mesmo tempo, nós olhamos para o futuro com confiança e entusiamo”, palavras da rainha durante a comemoração.