Rock in Rio: Hairstylist lista dicas de penteados para curtir o festival

Um penteado prático, bonito e que te deixe confortável para curtir um festival de shows como o Rock in Rio faz toda a diferença; veja algumas ideias eleitas por Gue Oliveira para você fazer nas madeixas

Rock in Rio: Hairstylist lista dicas de penteados para curtir o festival
Rock in Rio: Hairstylist lista dicas de penteados para curtir o festival – @gueoliveira

Que o Rock in Rio está batendo na porta não é segredo para ninguém, não é mesmo? A renomada hairstylist Gue Oliveira lista dicas de penteados simples, universais e fáceis de se fazer para curtir o festival em grande estilo.

Publicidade

“Temos uma infinidade de tipos de cabelos e muitas pessoas acham que é difícil de fazer algo nas madeixas em casa, quando na verdade é super fácil. O Rock in Rio é um festival de música super tendência e pede um cabelo diferente, fora do convencional, sabe?”, diz a especialista.

Todo festival, seja ele qual for pede algo a mais e, como muitos sabem, às vezes, o menos é mais. Desta vez, a hairstylist queridinha dos famosos, Gue Oliveira, ensina propostas de penteados e formas de como deixar seu cabelo ainda mais bonito.

Penteados para o Rock in Rio e outros festivais

Para cabelos lisos, ondulados e cacheados

O tradicional rabo de cavalo é o queridinho entre as pessoas que têm as madeixas mais longas.

Duas dicas cruciais para deixar o rabo de cavalo ainda mais estiloso: quanto mais alto ele for, mais estiloso vai ficar; antes de amarrar os cabelos, deixe uma mecha significativa para enrolar por cima do elástico. Na hora de finalizar a volta do cabelo, utilize grampos para não deixar nenhum fio rebelde fora do penteado. Vale lembrar que, quanto mais você puxar os fios, mais alinhados eles vão ficar. Caso seu cabelo tenha frizz, conte com a ajuda de algum mousse, pasta ou gel de cabelo.

Publicidade

[Comentário da editora: que tal adicionar algumas tranças também, como na ideia acima?] 

Para cabelos cacheados

Quem tem cabelos cacheados sabe o quão lindo eles ficam quando são finalizados da forma correta. Ou seja, antes de pensarmos em um penteado, vamos priorizar a finalização das madeixas.

Publicidade

Após isso, tem um penteado que eu amo, que pode ser feito de várias maneiras, mas eu recomendo duas que são mais práticas.

Já com o cabelo finalizado e seco, pegue um lenço que seja harmônico com seu look e junte seu cabelo todo para o alto. Amarre com prendedor ou gominha de sua preferência, como se fosse fazer um coque no topo da cabeça, em seguida, prenda o lenço ao redor, tampando qualquer sinal de prendedor e dê um nó. Em seguida, alinhe suas madeixas da forma que achar mais estilosa.

A segunda opção é: com auxílio de grampos de cabelo de sua preferência, parta o cabelo ao meio, inclusive com a franja. Após todo cabelo finalizado e partido, separe uma madeixa significativa e deixe para frente (na franja), pegue uma parte do cabelo e puxe todo para trás. No topo cabeça, prenda os grampos de forma com que seu cabelo fique para trás e a lateral fique “livre” de cachos. Faça isso dos dois lados. Para finalizar, ajeite seu cabelo da forma que achar melhor e curta bastante o penteado, pois ele irá trazer mais movimento para os seus fios.

Publicidade

Coques

Engana-se quem acha que coque é um penteado inadequado ou muito “normal”. Hoje, é possível fazer vários tipos de coques em vários tipos de cabelo, não só no liso, como normalmente as pessoas acham. Temos o tradicional e os mais bagunçadinhos também. Eles ficam estilosos e têm uma “pegada” mais jovial.

Publicidade

Penteado com babyliss

O babyliss é o queridinho dos penteados. É raro quem não o use para dar um upgrade nas madeixas, desde brincar com os penteados mais presos até os mais soltinhos. Confesso que os mais soltos, em minha opinião, são mais sofisticados.