moda   / Esfriou

Sandálias no inverno, é possível? Confira 5 maneiras de introduzir esse calçado mesmo nos dias mais frios

A delicadeza e sofisticação que só as sandálias trazem ao seu look podem aparecer nas produções invernais

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 8 julho, 2021

A delicadeza e sofisticação que só as sandálias trazem ao seu look podem aparecer nas produções invernais
Confira 5 maneiras de introduzir sandálias nos seus looks mesmo nos dias mais frios - Reprodução / Pinterest

Quando entra a estação mais fria do ano, as sandálias saem de cena dando lugar às botas, tênis e sapatos fechados. Porém, não existe nenhum calçado usado no inverno que seja capaz de trazer a delicadeza, sofisticação e elegância que a sandália traz. Isso porque os sapatos fechados são normalmente mais “pesados” e sem contornos sutis. 

Pensando nisso, trouxemos 5 maneiras de usar sandálias, mesmo nos dias mais frios: 

+++ Frigobar retrô bordô e porta-acessórios: confira detalhes do closet luxuoso de Viih Tube

+++ Além do óbvio: conheça 3 estampas animals print diferentes das tradicionais

+ Meias
Sabe aquelas meias lindinhas com rendinhas e bolinhas que você comprou e nunca teve coragem de usar - afinal, vai ficar escondido dentro do tênis? Esse é o momento certo para mostrá-las ao mundo, com a sua sandália. Uma ótima maneira de deixar essa peça ainda mais bonita, e o melhor: com os pés quentinhos. 

 

+ Sobretudo
O sobretudo mais longo que você tiver pode ser a sua salvação para o uso das sandálias no frio. Isso porque o tecido é capaz de barrar o vento, mantendo seus pés mais aquecidos e protegidos do inverno.  

 

+ Peças pesadas
Aposte em peças mais pesadas na parte superior do look - como casacos de pelo fake ou até mesmo de crochê e tricô combinados com cachecóis - para te manter aquecida. E abuse, sem medo, das sandálias. 

 

+ Meias-calças 
Outra opção para manter os pés longes do frio, é o uso das meias-calças. O interessante desse truque é que dá pra trazer mais personalidade para a sua produção, optando por meias-calças coloridas ou com estampas combinadas a sandálias de cores básicas - como o preto e o branco. 

 

+ Sandália fechada
Por último, mas não menos importante, existem diversos modelos de sandálias: das mais abertas às mais fechadas. Então uma opção, é escolher uma sandália mais fechada, um meio termo para não perder a delicadeza dessa peça, porém com o bônus de um calçado mais fechado - que vai manter seus pés mais quentes. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:51:04 (1044721).