Exclusiva: Dulce María comenta sua relação com a moda e revela inspirações para seus videoclipes
A estrela mexicana conversou com a Manequim e falou sobre maternidade, carreira e suas inspirações para figurinos de videoclipes
A estrela mexicana conversou com a Manequim e falou sobre maternidade, carreira e suas inspirações para figurinos de videoclipes
Vivendo uma nova fase em sua vida, Dulce María já não é mais a adolescente que interpretou a personagem Roberta na telenovela mexicana Rebeldes. O sucesso alavancou sua carreira e a tornou conhecida internacionalmente nos anos 2000, especialmente no Brasil, onde conquistou uma grande onda de fãs apaixonados.
Hoje, aos 35 anos, a estrela mexicana concilia há sete meses a maternidade com a carreira e está engajada em divulgar seu trabalho mais recente, o single “Amigos Con Derechos”, do álbum Origen.
A artista conversou com a Manequim durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8, e comentou sobre sua relação com a moda, além de falar sobre maternidade e sua nova canção, que será lançada nesta sexta-feira, 9. Dulce também destacou seu amor pelos fãs brasileiros que a acompanham desde o fenômeno da banda Rebeldes.
MATERNIDADE
Dulce é mãe de primeira viagem e deu à luz María Paula no início de dezembro no ano passado. A bebê é fruto de seu casamento com o diretor mexicano Francisco Paco Álvarez.
Ao ser perguntada se gostaria que sua filha se tornasse artista quando crescesse, Dulce disse que prioriza a felicidade e a liberdade de escolha da herdeira, mas não pretende influenciá-la em sua carreira.
“Eu quero que María Paula seja feliz. Quero que ela seja livre com as decisões que tomar e eu estarei lá para apoiá-la. Então, eu não gostaria de influenciá-la para nenhum lado, onde ela estiver feliz, eu irei apoiá-la”, respondeu.
MODA E CARREIRA
Dulce demonstrou apreço por cuidar da imagem e contou que conta com a ajuda de profissionais especializados no mundo fashion para escolher os looks que utiliza em seus trabalhos. Em relação à carreira, a cantora deu detalhes de onde tira as inspirações de figurinos para seus videoclipes de suas músicas.
“É uma loucura minha”
“Me assessoro com uma stylist para me ajudar com os vídeos e fotos e coisas assim. Em relação ao [álbum] Origen, principalmente as fotos que estamos fazendo e todas esses “rolos” com o rosto pintado são loucuras minhas. É moda, mas é algo inspirado em tradições sagradas de nossas culturas em países latino-americanos, africanos e a origem da humanidade”, comentou.
“Expressar a origem do que somos”
Dulce destacou que os figurinos de seus trabalhos no álbum Origen vão além de aspectos fashionistas e buscam expressar a origem de diferentes culturas e civilizações: “Eu tenho essas inspirações, mas não tem tão a ver com a moda. É uma forma de expressar a origem. Expressar que todos nos seres humanos nascemos e teremos sempre nossas inquietudes para expressar. De pintar, de mostrar nossa história. Era isso que eu gostaria de mostrar em Origem.”