moda   / Estilo Raia de se vestir

Sensual e elegante: 7 lições de estilo que aprendemos com Claudia Raia

A atriz é a prova de que não existe certo ou errado quando o assunto é ''o que vestir depois dos 50''

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado terça 3 agosto, 2021

A atriz é a prova de que não existe certo ou errado quando o assunto é ''o que vestir depois dos 50''
Lições de estilo que aprendemos com Claudia Raia - Reprodução / Instagram / @claudiaraia

Aos 54 anos, Claudia Raia não tem medo de amadurecer com cada vez mais estilo próprio - estilo esse que definitivamente não segue nenhuma amarra ou regra vinda dos rótulos fashions das idades. Enquanto algumas pessoas preferem ditar regras do que não usar ou usar depois dos 50, a atriz parece preferir seguir a seguinte linha de pensamento: devemos usar o que nos faz bem. 

+++ Ginasta medalhista: relembre os looks de Rebeca Andrade nas Olimpíadas

+++ Do gospel ao pop: veja detalhes dos looks que marcam a nova fase de Priscilla Alcantara

Analisando um pouco mais do estilo Raia de ser e se vestir, separamos 7 lições de estilo que aprendemos com a atriz - e vamos compartilhar com você:

 

1. Seja você mesma!

Essa é, sem dúvidas, a lição mais importante de todas! E para você gostar das outras 6 lições de estilo, é preciso que siga essa: seja você mesma, ame você e seu estilo, e não tenha medo de ser quem é. A maior beleza das produções de Claudia está na autoestima dela.

 

2. Sempre tente todas as tendências que te chamam a atenção

Conjuntinho de alfaiataria na estampa de animal print? Porque não? Se sinta livre para aderir a todas as tendências que te chamarem a atenção. Isso faz parte de quem é, e com certeza irá combinar muito com você.

 

3. Mas não se esqueça dos looks confortáveis

Porque nem só de close e tendências vive uma mulher poderosa como você e Claudia Raia: para os momentos mais relax, tenha sempre em mãos os looks confortáveis. Conforto é chique, conforto é elegância. 

 

4. Não tenha medo de abusar dos acessórios

Quem nunca usou uma roupa linda, mas ficou com aquela sensação de: “tem algo que está faltando”? Os acessórios tem um poder enorme de mostrar a sua personalidade: luvas de couro e óculos para as elegantes, bonés para as esportistas, chapéus para as divertidas, acessórios com cruz e caveiras para as rockeiras... enfim. Mostre ao mundo quem é você, através dos seus acessórios.

 

5. Linda desde as lingeries

Uma mulher confiante é uma mulher que se sente linda da cabeça aos pés. Apesar de estarem sempre escondidinhas, as lingeries podem sim mudar o seu look, te dando confiança para se sentir a grande e poderosa mulher que você é. 

 

6. O batom vermelho é seu maior aliado

E falando em poder e autoestima, não podemos esquecer do batom vermelho. Queridinho de Claudia Raia, chega a se tornar um acessório que traz personalidade e força para o seu look. Uma mulher de batom vermelho é uma mulher poderosa, não tenha dúvidas disso. 

 

7. Use sempre a máscara!

Em tempos de pandemia, a máscara se torna um item indispensável. Para a sua saúde e para a saúde de todos, use máscara - e te prometo que é sim possível fazer looks lindos com a sua proteção.

 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 08:28:40 (1044877).