Colcci
A despedida da top Gisele Bündchen atraiu todos os olhares para o desfile de ontem, 15. Os looks foram compostos por uma pitada punk, com muito xadrez – e outras estampas, resultando em um mix interessante -, sandálias gladiadoras e vestidos soltinhos, a cara do verão. O grande destaque das produções ficou por conta do efeito descolado da lingerie aparente, com as alças caídas sob os ombros.
Isabela Capeto
O retorno de Isabela Capeto trouxe muita feminilidade às passarelas. Com referências do fundo do mar, o destaque ficou por conta dos acessórios e aplicações de conchas. A cintura marcada foi a protagonista dos looks, que junto às rendas e transparências, resultaram em produções românticas e delicadas.
Reinaldo Lourenço
Uma nova alfaiataria apareceu na coleção de Reinaldo Lourenço. A ideia de roubar elementos do guarda-roupa masculino e compor looks femininos foi executada com excelência. As combinações, em geral, foram feitas com cores claras – mas sempre com a presença do preto para causar um contraste chique. Se depender do estilista, as minissaias serão a it peça do próximo verão.
Alexandre Herchcovitch
O estilista buscou inspiração na alfaiataria oriental para criar sua nova coleção. Os tons terrosos e escuros predominaram, confirmando a aposta de um verão sóbrio, elegante. Materiais como jacquard de algodão, viscose e poliéster floral foram os responsáveis por dar forma às peças que, em sua maioria, possuíam um shape alongado e com detalhes em transparência.
Ronaldo Fraga
Inspirado pelas sereias, Ronaldo apresentou peças inusitadas para o verão. O tricô, queridinho dos meses mais frios, apareceu repaginado: sem mangas e assimétrico. Mas, sem dúvidas, quem conquistou os estilistas da temporada foram as telas – que mostraram-se versáteis e perfeitas para criar um mix de texturas. O resultado? Fácil de usar e nada óbvio!
Lolitta
Sempre ressaltando a feminilidade, a grife apresentou uma coleção de cores claras, mostrando que os tons pastel do inverno sobreviverão ao frio e encantarão na estação mais quente do ano. O mix de estampas da marca Lolitta é sutil e elegante; o segredo para acertar é justamente o que Lolita Zurita Hannud, diretora criativa da marca, investiu: os tons entre uma estampa e outra devem ser próximos ou iguais. Vale apostar também no comprimento midi, que chamou atenção em vários looks desfilados.
Salinas
Com estampas tropicais e mosaicos, tons de verde-militar e shapes comportados (mas com recortes estratégicos), a marca mostrou uma moda praia democrática. Nos pés, uma sandália gladiadora perfeita para completar o look de quem vai emendar o luau ou arrasar em um cruzeiro, por exemplo.