Publicidade

SPFW N53: o que rolou de novo e o que Paulo Borges falou sobre o evento

A SPFW N53 contou com algumas novidades interessantes e Paulo Borges falou sobre o evento e a importância da moda em entrevista; confira!

SPFW N53: o que rolou de novo no evento
SPFW N53: o que rolou de novo no evento – Foto 1: @misci__ | Foto 2: Marcelo Soubhia/ @agfotosite | Foto 3: @linovillaventura

A SPFW N53 aconteceu de 31 de maio a 4 de junho e esteve repleta de novidades e novas tendências que prometem tomar conta do mercado fashion.

Publicidade

A maior semana de moda da América Latina apostou, mais uma vez, no modelo híbrido, conhecido na gringa como PHYGITAL, e mesclou 22 desfiles físicos com 19 apresentações digitais.

O QUE ACONTECEU DE NOVO NA SPFW N53

O evento ganhou o tema IN.PACTOS (IMPACTOS) e abordou criatividade, moda, arte, sustentabilidade, inovação, conhecimento e tecnologia brasileira.

A novidade? Os cenários! As apresentações físicas aconteceram na Senac Lapa Faustolo e no Komplexo Tempo, diferente dos outros anos.

Já sobre marcas, as estreantes foram da SPFW N53: Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, Thear, do designer Theo Alexandre, e Martha Medeiros.

Publicidade

Nas passarelas, ativismo, inclusão, doenças raras, LGBTQIA+, cultura, fluidez de gênero, entre outras causas ganharam destaque.

Na moda, a alfaiataria contemporânea, novamente, dominou grande parte das produções, assim como as cores, as texturas, o cetim e a transparência. Sim, a transparência mais uma vez!

Idealizador do evento, Paulo Borges falou em entrevista exclusiva para a Caras Digital que a “moda é um processo muito resistente, orgânico e movimenta não só uma economia muito grande no Brasil, mas movimenta autoestima, desejos, comportamentos”. Exaltando a SPFW e a importância dele até mesmo para o campo emocional, Borges comentou: “A gente precisa de notícias boas também”.

Publicidade

 

 

Publicidade